Elon Musk convida Vladimir Putin para conversa no Clubhouse

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk convida Vladimir Putin para conversa no Clubhouse
Imagem: Unsplash

No último sábado (13), o CEO da Tesla Elon Musk convidou o presidente da Rússia Vladimir Putin para se juntar a ele em uma conversa no Clubhouse, nova rede social de áudio que se tornou a febre do momento. “Seria uma grande honra falar com você”, escreveu o bilionário no tweet seguinte à mensagem de convite, usando seu perfil oficial no Twitter.

Já nesta segunda-feira (15), veio a resposta do governo russo ao homem mais rico do mundo, dada por meio do porta-voz de Putin Dmitry Peskov. “Em geral, esta é certamente uma proposta muito interessante, mas precisamos entender de alguma forma o que significa, o que é proposto exatamente, então primeiro, de alguma forma, verificaremos tudo isso e então reagiremos”, disse ele a jornalistas.

Peskov também comentou, durante a teleconferência de imprensa, que o presidente russo não é muito fã de tecnologias como este novo app, disponível no momento apenas para iOS. “Você sabe que Putin não usa as redes sociais, ele pessoalmente não as gerencia”, ressaltou o porta-voz.

Vale lembrar que o mandatário russo, um ex-espião do serviço secreto da União Soviética (KGB), já chegou a expressar sua desconfiança em relação à internet, afirmando se tratar de um projeto criado pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA). Além das redes sociais, o cauteloso presidente também não utiliza e-mail.

Convite a Kanye West

Enquanto aguarda a resposta do Kremlin, o CEO da SpaceX também convidou o rapper Kanye West para um bate-papo no Clubhouse. Neste caso, a conversa já foi confirmada, apesar de os dois bilionários ainda não terem divulgado a data do encontro na plataforma nem o assunto que irão discutir.

Recentemente, Musk participou de um encontro com o CEO da Robinhood Markets Vladimir Tenev usando a plataforma de áudio exclusiva para convidados. Eles conversaram sobre o futuro da tecnologia e o mercado financeiro, em uma sessão marcada pela grande audiência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.