Qualcomm trabalha em leitor de digitais que vai funcionar embaixo d’água

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm trabalha em leitor de digitais que vai funcionar embaixo d’água
Imagem: Getty Images

Se você está de olho nas notícias referentes à Qualcomm, deve se lembrar de que mencionamos recentemente aqui no TecMundo que a empresa está trabalhando em um leitor de digitais que seria acoplado à tela do celular. Ainda no que diz respeito a esse tipo de material, surgiu na rede a informação de que essa tecnologia pode funcionar embaixo d’água.

Até o momento não temos acesso a nenhuma explicação mais específica sobre como esse sistema vai funcionar, nem mesmo a profundidade máxima para que ele continue sendo executado sem dar nenhum tipo de pane. Entretanto, essa certamente é uma boa notícia, tendo em vista que a iniciativa expande o número de lugares nos quais é possível utilizar o smartphone.

Apesar de ainda não haver uma data exata de lançamento, tais sensores são aguardados para chegar ao mercado em algum momento do início de 2018.

Os próximos leitores apareceriam nos celulares dessa forma

E o que mais ele faz?

Utilizando uma metodologia de detecção de digital ultrassônica, a Qualcomm também espera oferecer alguns outros recursos com esse sistema que pode funcionar tanto em painéis de vidro quanto carcaças de alumínio. Entre estes, podemos citar a capacidade de detectar os batimentos cardíacos do usuário e até mesmo a pressão sanguínea, esteja a tela do aparelho ligada ou desligada.

E aí, curtiu a tecnologia? Acha que ela vai funcionar bem? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.