31 fabricantes vão lançar tablets Android com Office pré-instalado

1 min de leitura
Imagem de: 31 fabricantes vão lançar tablets Android com Office pré-instalado
Imagem: Microsoft

Lembra-se de que, em março deste ano, a Samsung (assim como outras dez empresas) havia anunciado que passaria a ter o Office pré-instalado em seus tablets? Pois agora temos mais gente entrando nessa parceria: segundo um anúncio oficial da Microsoft, vinte novas companhias estão se unindo à iniciativa.

Nomes famosos não faltam, vale notar. Entre eles, temos a LG, a Sony, a Positivo e até a Multilaser. Todas as empresas vão passar, por sua vez, a oferecer seus tablets Android com Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype pré-instalados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira abaixo a lista completa de novas companhias:

Todos saem ganhando

Essa parceria não vem sem suas vantagens para as outras companhias, é claro. Assim como falamos em outra matéria, todas as fabricantes a trazerem a suíte pré-instalada em seus aparelhos é recompensada com um desconto nos custos de diversas patentes relativas aos dispositivos Android. Se antes eram apenas 11 empresas a seguirem esse acordo, agora temos um total de 31 delas. Até mesmo companhias como a Cyanogen OS se uniram à ideia.

Por fim, avisamos que ainda não há uma data oficial para tal mudança, mas a Microsoft promete que isso ocorrerá em um “futuro próximo”. E ela, inclusive, já promete isso para o tablet Xperia Z4 (ou melhor, Z3+, por aqui) dentro dos próximos 90 dias, bem como para um novo tablet da LG (considerando o nome a que está ligado, seria esse o misterioso G Pad X?). Resta esperar para ver quais serão os outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.