Dispositivos Android de 11 fabricantes sairão das fábricas com o Office

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivos Android de 11 fabricantes sairão das fábricas com o Office
Imagem: Marketing Land

A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (23) um plano massivo para marcar presença até mesmo dentro de dispositivos móveis equipados com Android. Graças a uma parceria entre a companhia e 11 manufaturadoras, vários aparelhos com o SO da Google sairão de fábrica já com o Microsoft Office, o OneDrive e o Skype pré-instalados na memória dos gadgets.

Entre as fabricantes que fazem parte do acordo, podemos destacar grandes nomes como Samsung, Dell e Pegatron, além de OEMs menores e regionais (a alemã TrekStor, a portuguesa JP Sa Couto, a italiana Datamatic, a russa DEXP, a canadense Hipstreet, a paquistanesa QMobile, a africana Tecno e a turca Casper).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Microsoft, essa suíte de aplicativos já estará presente em produtos que serão lançados “ainda neste ano”. É provável, contudo, que muitos dos aparelhos em questão ainda sequer tenham sido anunciados. Essa manobra pode não parecer grande coisa, mas é capaz de preocupar os engenheiros da Google: afinal, o Skype pode muito concorrer diretamente com o Hangouts, assim como o Word e o Excel são rivais diretos das ferramentas online oferecidas pelo Google Docs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.