Google deve "piorar" sistema de busca do Ice Cream Sandwich devido a impasse judicial com a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Google deve "piorar" sistema de busca do Ice Cream Sandwich devido a impasse judicial com a Apple

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

No final do mês passado, a Apple venceu uma disputa judicial contra o Galaxy Nexus, aparelho projetado pela Google e fabricado pela Samsung, em relação a uma suposta violação de patente. Esta semana, o aparelho foi proibido de ser comercializado nos EUA.

De acordo com a ABC News, a gigante de Mountain View vai disponibilizar uma “atualização” para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), presente no gadget em questão, para remover a função do sistema de pesquisa que realiza buscas dos termos desejados tanto na internet quanto na memória interna do smartphone.

É exatamente esse mecanismo que a Maçã alega estar protegido por uma de suas patentes. Assim, a Google poderá voltar a vender o Nexus em território norte-americano. Contudo, essa “piora” forçada do sistema não deve agradar aos donos desses aparelhos. A atualização deve ser disponibilizada a partir desta noite.

Segundo o site The Verge, a Google não informou se as pessoas poderão ou não rejeitar a instalação do novo firmware. A princípio, essa nova versão deve ser disponibilizada apenas para quem possui o Samsung Galaxy Nexus.

Fonte: ABC News, The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.