10 melhores filmes com Jake Gyllenhall, de Matador de Aluguel

Imagem de: 10 melhores filmes com Jake Gyllenhall, de Matador de Aluguel
Imagem: Divulgação/Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Jake Gyllenhaal é um ator norte-americano que conta com diversos filmes de sucesso em seu currículo, principalmente produções de drama, suspense e ação. Atualmente, seu nome está em alta pelo filme Matador de Aluguel, que acaba de estrear no Prime Video.

O ator está na atividade na indústria de Hollywood desde 1991, mas a sua carreira não começou por acaso. Ele é filho de Stephen Gyllenhaal, um diretor de cinema, e da produtora e roteirista Naomi Foner, ambos bem sucedidos no que fazem.

A irmã de Jake, inclusive, Maggie Gyllenhaal, também é atriz e já participou de outros filmes de sucesso, inclusive já atuando ao lado do irmão no clássico filme Donnie Darko. Como Jake Gyllenhaal é um dos nomes mais populares do cinema atual, chegou a hora de conhecer quais são os melhores filmes que contam com a sua ilustre presença. Entre os títulos estão Contra o Tempo, Zodíaco, Os Suspeitos e outros.

Confira, então, a seleção que fizemos com 10 filmes com Jake Gyllenhaal que você não pode deixar de assistir!

10. Matador de Aluguel

A lista começa com o filme Matador de Aluguel, estrelado por Jake Gyllenhaal, que é o remake de uma longa de ação de 1989, este protagonizado por Patrick Swayze. A trama conta história de um segurança que trabalha em um bar turbulento.

No novo filme, o personagem de Jake, Elwood Dalton, é um ex-lutador de UFC que é capaz de vencer qualquer oponente quando precisa lutar. A história se passa em um vilarejo chamado Florida Kiss, que conta com cenários praianos incríveis.

Matador de Aluguel pode ser assistido no Prime Video. Se você quiser conferir o filme original, de 1989, ele também está disponível na plataforma de streaming.

9. Animais Noturnos

Em Animais Noturnos, filme de 2016 dirigido por Tom Ford, Jake Gyllenhaa atua ao lado de Amy Adams. O longa conta a história de Susan, uma mulher que trabalha com arte e se sente cada vez mais distante de seu companheiro.

Um certo dia, então, ela recebe um manuscrito assinado por Edward (Jake Gyllenhaal), seu primeiro marido. Ao ler o que estava escrito no material, começa questionar o que está presenciando, enquanto descobre verdades sobre sua vida e relembra os traumas que viveu no passado.

O filme Animais Noturnos também está disponível no Prime Video.

8. Contra o Tempo

Em Contra o Tempo, filme de ficção científica e suspense, Jake Gyllenhaal interpreta o Capitão Colter Stevens, que faz parte de um projeto ultrassecreto. Esse plano, basicamente, consiste em transportar um homem para o corpo de outro, então assumindo a sua identidade.

Isso acontece, no entanto, durante os oito minutos de vida restantes do alvo que terá o seu corpo ocupado por outra pessoa. A história começa, então, quando um atentado terrorista explode um trem próximo a Chicago, matando todos os passageiros.

Agora, Colter precisa voltar ao passado, usando os corpos de outras vítimas, para descobrir quem foi o responsável pelo crime.

Contra o Tempo pode ser assistido no Max.

7. Os Suspeitos

No filme Os Suspeitos, de 2013, Jake Gyllenhaal interpreta o detetive Loki, que começa a investigar o caso do desaparecimento da filha de Keller Dover, personagem de Hugh Jackman. Rapidamente, o primeiro suspeito é preso, mas libertado após 24 horas, pois não há provas.

Então, além de juntar as peças para resolver o sequestro, o longa se torna um grande suspense sobre quem realmente é o criminoso e o que aconteceu durante esse desaparecimento.

Você pode assistir ao filme Os Suspeitos na Netflix e Prime Video.

6. O Segredo de Brokeback Mountain

Em O Segredo de Brokeback Mountain, Jake atua ao lado de Heath Ledger, e ambos interpretam dois fazendeiros que se conhecem durante o verão de 1963. A história começa quando eles foram trabalhar para um rancho que criava ovelhas.

Vivendo alguns dias nas montanhas em um ambiente completamente solitário, os homens acabam tendo uma relação sexual. Após o trabalho acabar, no entanto, cada um segue o seu caminho, inclusive casando com mulheres nos anos seguintes.

Porém, após um reencontro, eles acabam tendo alguns contatos esporádicos que duram cerca de 20 anos. O filme é um dos mais famosos com Jake Gyllenhaal.

O filme O Segredo de Brokeback Mountain está disponível no Globoplay e Star+.

5. Zodíaco

Zodíaco, filme dirigido por David Fincher e baseado em um caso real, acompanha a história de um serial killer que ataca na cidade de São Francisco. Esse criminoso, além de cometer seus crimes, envia diversas cartas à polícia com mensagens e criptogramas, o que acaba atrapalhando as investigações.

O personagem de Jake então, é Robert Gray Smith, um cartunista que começa a desvendar os códigos enviados pelo assassino em série, tentando descobrir a sua intenção oculta. A história real de Zodíaco ainda é um grande mistério nos dias de hoje.

Zodíaco está disponível no Max.

4. O Abutre

Em O Abutre, Jake Gyllenhaal interpreta um homem que está com dificuldade de conseguir um emprego formal. Mas a sua perspectiva de vida muda quando, por acaso, descobre a existência de um submundo do jornalismo criminal independente.

Vivendo na cidade de Los Angeles, ele decide correr atrás desses crimes e acidentes, registrando tudo o que vê e vendendo as histórias para os melhores veículos, enquanto choca os leitores e espectadores com as imagens capturadas.

O filme foi lançado em 2014 e foi indicado a diversos prêmios. Uma curiosidade sobre O Abutre é que o ator precisou perder 20 quilos para interpretar este personagem.

O Abutre pode ser assistido no Max.

3. Demolição

Em Demolição, Jake Gyllenhaal é David Mitchell, um homem bem sucedido na carreira que trabalha em um banco de investimentos. A vida do personagem, porém, vira de cabeça para baixo quando ele perde a esposa em um terrível acidente de carro em que estava junto.

Enquanto tenta lidar com a perda e o trauma, o banqueiro recebe a ligação de uma atendente de uma empresa na qual ele sempre enviava cartas de reclamação. Esse contato acaba transformando a sua vida.

Demolição está disponível em compra ou aluguel no Prime Video, Apple TV, Google Play e Microsoft Store.

2. O Pacto

Em O Pacto, Jake Gyllenhaal interpreta o Sargento John Kinley, que está em missão na Guerra do Afeganistão. A trama começa quando o personagem contrata um intérprete local, Ahmed (Dar Salim), para o ajudar na tarefa de destruir as instalações do Talibã.

Quando John Kinley é atingido e precisa de ajuda, Ahmed não pensa duas vezes em salvá-lo. Já em casa, o sargento descobre que o intérprete está sendo perseguido pelo Talibã e também precisa de sua ajuda.

O filme O Pacto está disponível no Prime Video.

1. Donnie Darko

Donny Darko é um dos filmes de suspense mais famosos da década de 2000, e nele Jake Gyllenhaal interpreta Donny, um jovem bastante excêntrico e que não se mistura com os colegas.

Tudo começa quando o personagem começa a conversar com uma criatura que, basicamente, reflete a forma de um coelho monstruoso que apenas Donny consegue ver. A amizade com esse ser acaba resultando em eventos e situação bem bizarras.

Donnie Darko pode ser assistido no Prime Video.

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.