10 filmes subestimados de terror e suspense que você precisa assistir

Imagem de: 10 filmes subestimados de terror e suspense que você precisa assistir
Imagem: Deutsche Film- und Fernsehakademie Berlin (DFFB) | Retina Fabrik
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma coisa é fato: os gêneros de terror e de suspense são alguns dos mais ricos do cinema, especialmente por conta da variedade de subgêneros e obras disponíveis. Por conta dessa variedade, aliás, é normal que alguns longas-metragens passem despercebidos pelos cinéfilos, que nem sempre conseguem acompanhar todos as produções que são lançadas todos os anos.

Pensando nisso, resolvemos separar alguns filmes de terror e suspense subestimados, que não são tão comentados, para te apresentar. Afinal, apesar de serem menos conhecidos, são ótimas atrações e, certamente, valem o seu tempo. Portanto, sem mais delongas, confira 10 filmes de terror e suspense "escondidos" e subestimados dignos de assistir até mais de uma vez!

10 - Cry Wolf: O Jogo da Mentira (2005)

Um grupo de estudantes cria um jogo de mentiras em sua escola, mas as coisas tomam um rumo sombrio quando eles começam a inventar histórias sobre um assassino em série chamado "The Wolf". Logo, eles percebem que não podem mais distinguir a verdade da mentira quando alguém começa a transformar seus contos fictícios em uma realidade mortal.

9 - Hush: A Morte Ouve (2016)

Uma autora surda e isolada em uma casa na floresta se vê aterrorizada por um mascarado assassino que percebe sua deficiência auditiva como uma vantagem. Agora, ela deve encontrar uma maneira de sobreviver e superar sua falta de audição para lutar pela sua vida. O filme é dirigido por Mike Flanagan, criador de obras como A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia-Noite (2021).

8 - O Homem nas Trevas (2016)

Um grupo de jovens ladrões decide invadir a casa de um homem cego que supostamente esconde uma grande fortuna em sua residência. No entanto, eles rapidamente descobrem que o homem é muito mais perigoso do que imaginavam, e o que deveria ser um roubo simples se transforma em um jogo mortal de gato e rato. Fede Alvarez é o diretor da obra.

7 - O Babadook (2014)

Uma mãe viúva luta para lidar com seu filho problemático enquanto lida com a misteriosa aparição de um livro infantil chamado "O Babadook". À medida que eventos perturbadores começam a acontecer em sua casa, ela começa a suspeitar que o monstro do livro pode ser real, e ela deve enfrentar seus próprios medos para proteger seu filho. Jennifer Kent dirigiu e escreveu o longa.

6 - O Mistério das Duas Irmãs (2009)

Após serem liberadas de uma instituição psiquiátrica, duas irmãs começam a desvendar os segredos sombrios de sua casa de infância. Elas descobrem que a madrasta pode estar envolvida em eventos terríveis que afetaram suas vidas, e agora precisam enfrentar fantasmas do passado enquanto tentam sobreviver a novos perigos. Um prato cheio para quem ama um bom suspense!

5 - O Segredo da Cabana (2011)

Com Chris Hemsworth no elenco principal, O Segredo da Cabana é uma viagem e tanto (em um bom sentido). Na trama, um grupo de amigos decide passar um fim de semana em uma cabana isolada na floresta, mas eles logo percebem que estão sendo manipulados por forças misteriosas que os forçam a enfrentar uma série de horrores sobrenaturais. Conforme os segredos da cabana são revelados, o grupo se vê lutando pela sobrevivência.

4 - Assim na Terra Como no Inferno (2014)

Agora, uma opção incrível para quem é fãs de filmes de terror found footage. Em Assim na Terra Como no Inferno, uma arqueóloga intrépida e sua equipe se aventuram nas catacumbas de Paris em busca de um artefato perdido. Porém, eles se veem perdidos em um labirinto de terror e pesadelos. À medida que exploram as profundezas, eles enfrentam seus próprios demônios pessoais e descobrem segredos antigos que ameaçam sua sanidade.

3 - Marcas da Maldição (2022)

"Seis anos atrás, Li Ronan quebrou um tabu religioso. Agora, ela precisa proteger a filha das consequências de seus atos", diz a sinopse oficial do filme Marcas da Maldição, dirigido por Kevin Ko. Atualmente disponível na Netflix, o longa, apesar de pouco comentado, é extremamente assustador e provocativo, convidando os espectadores a participarem da narrativa de uma maneira única.

2 - A Maldição da Bruxa (2017)

Situado nas montanhas da Áustria no século XV, A Maldição da Bruxa (Hagazussa, no original) é centrado na vida de uma mulher solitária que é acusada de bruxaria e isolada pela comunidade local. À medida que sua solidão a leva a um isolamento cada vez maior, eventos perturbadores e visões assustadoras começam a atormentá-la, fazendo-a questionar sua própria sanidade. Por falar em filmes provocativos, aqui está mais um que vale a pena conferir!

1 - Plataforma do Medo (2004)

Já imaginou ficar preso em um metrô junto com uma criatura misteriosa? Bem, esta é a trama de Plataforma do Medo, que, apesar de simples, é muito bem executada, com várias cenas tensas e arrepiantes. "Após adormecer em uma estação do metrô de Londres, Kate termina ficando presa no local. Seu maior problema não é exatamente permanecer na estação durante a noite, mas, sim, ter que lidar com algo inimaginável", diz a sinopse.

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.