6 filmes de terror bizarros com coelhinhos para assistir na Páscoa

Imagem de: 6 filmes de terror bizarros com coelhinhos para assistir na Páscoa
Imagem: MGM

A Páscoa se aproxima e nós sabemos exatamente no que você está pensando: chocolates. Mas e se te dissermos que é possível comemorar a data de outra maneira, na companhia de alguns coelhinhos? Bem, apesar de isso tudo parecer agradável à primeira vista, não é bem por aí. Na verdade, estamos falando de filmes de terror com coelhos macabros como personagens centrais.

Parece difícil de acreditar, mas existem vários filmes de terror que utilizam o animalzinho fofinho, símbolo da Páscoa, como um vilão sanguinário. E, caso você tenha ficado curioso, fique por aqui, pois selecionamos 6 filmes de horror bizarros que utilizam a Páscoa ou os coelhinhos como temas principais.

Vamos dar uma olhada?

6 - The Night Before Easter (2014)

a  Joseph Henson | Nathan Johnson

Lançado em 2014, The Night Before Easter (A Noite Antes da Páscoa, em tradução literal), conta com direção e roteiro de Joseph Henson e traz elementos de terror e suspense para o doce feriado de Páscoa. Ou seja, sem chocolates ou coelhinhos felizes por aqui!

Na trama, um grupo de amigos se reúne em um galpão justamente na noite antes da Páscoa. O objetivo é colocar os papos em dia e confraternizar, porém, as coisas começam a sair de controle quando eles decidem brincar de esconde-esconde. É aí que eles começam a desaparecer um por um, mortos por um assassino vestido de coelhinho da Páscoa.

5 - A Noite dos Coelhos (1972)

a  MGM

Dirigido por William F. Claxton, A Noite dos Coelhos (Night of the Lepus, no original), é um dos primeiros filmes a colocar coelhinhos fofinhos como vilões brutais. A narrativa explora todo o terror que coelhos geneticamente modificados podem trazer a uma cidade que, certamente, não esperava por eles.

Na trama, um coelho alterado com sangue mutante, escapa de um rancho e, após se reproduzir, dá à luz a um exército de coelhinhos comedores de carne. Agora, cabe às forças armadas e aos moradores do local combater a ameaça peluda, que não dará trégua até ter saciado sua sede por sangue.

O roteiro é de Don Holliday, Gene R. Kearney e Russell Braddon.

4 - Serial Rabbit (2005)

O nome já diz quase tudo, não é mesmo? Em Serial Rabbit, um grupo de jovens é perseguido por um coelho assassino que parece ser invencível. O filme brinca com os exageros do gênero slasher, enquanto utiliza a figura icônica do coelho da Páscoa de uma maneira inesperadamente assustadora.

Com cenas sangrentas e um toque de humor ácido, Serial Rabbit é um filme de terror que não se leva muito a sério, mas ainda assim entrega momentos de suspense e choque para os espectadores. A direção é de Brett William Mauser, que também roteirizou o longa, ao lado de Bradley Bates.

3 - Bunnyman (2011)

a  ANOC Productions

Parecido com Serial Rabbit em alguns aspectos, Bunnyman é um filme de terror slasher que segue um homem mascarado vestido de coelho, conhecido como Bunnyman, que aterroriza e mata suas vítimas de forma brutal.

Ambientado durante a Páscoa, com uma trama simples e cenas de violência gráfica, Bunnyman é destinado a fãs do gênero que procuram um entretenimento sangrento e cheio de suspense.

A direção e o roteiro é de Carl Lindbergh.

2 - Donnie Darko (2001)

Embora não seja estritamente um filme de terror, Donnie Darko traz um dos coelhos mais assustadores já vistos nas telonas e é uma obra-prima do cinema que incorpora elementos de suspense psicológico e horror. Ou seja, não poderíamos não citá-lo por aqui.

A história segue Donnie, um adolescente perturbado que começa a ter visões de um coelho gigante chamado Frank, que o alerta sobre o fim do mundo. Embora a Páscoa não seja um dos temas centrais, a presença do coelho antropomórfico e a atmosfera sombria e surreal do filme o tornam uma escolha interessante para a lista.

Richard Kelly conduz o longa, que é estrelado por Jake Gyllenhaal.

1 - Easter Casket (2013)

Para fechar a lista de bizarrices cinematográficas envolvendo a Páscoa e coelhos, temos Easter Casket (Caixão de Páscoa, em tradução literal). Com direção e escrita de Dustin Mills, a atração de terror traz um coelhinho da Páscoa medonho que busca vingança contra aqueles que querem o deixar de lado.

Na trama, o inferno toma conta de tudo quando Peter Cottontail, também conhecido como Coelhinho da Páscoa, descobre que a Igreja Católica está prestes a abandonar o feriado da Páscoa e as tradições que o envolvem. A partir daí, o bichinho passa a assassinar todos que cruzam o seu caminho como maneira de se vingar.

Loucura, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.