Homens da Lei: Bass Reeves - conheça a história real da série do Paramount+

Imagem de: Homens da Lei: Bass Reeves - conheça a história real da série do Paramount+
Imagem: Paramount+/Divulgação

O Paramount+ acaba de lançar a série Homens da Lei: Bass Reeves, mais uma obra promissora em sua plataforma de streaming. Produzida pelo mesmo criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, a trama de faroeste tem como principal atrativo contar uma história real.

A nova série do Paramount+ é protagonizada por David Oyelowo, que interpreta um delegado chamado Bass Reeves. O homem faz parte da história negra norte-americana, sendo uma parte bastante importante das revoluções que marcaram o país.

Saiba mais sobre a história real de Homens da Lei: Bass Reeves!

Homens da Lei: Bass Reeves é baseada em uma história realHomens da Lei: Bass Reeves é baseada em uma história realFonte:  Paramount+/Divulgação 

Bass Reeves e escravidão

A história de Bass Reeves, resumidamente, mostra sua ascensão da escravidão para uma posição de líderança. Nascido em 1838 no Condado de Crawford no Arkansas, a vida de Reeves começou como escravo do Capitão George Reeves.

Como se viver na escravidão já não fosse doloroso o suficiente, George obrigou Bass a servir o Exército Confederado, que defendia a prática. Mas foi durante a Batalha de Pea Ridge, conhecida também como Batalha de Elkhorn Tavern, que o soldado descobriu uma forma de escapar.

Existem relatos de que a fuga aconteceu após um jogo de cartas de Bass com George, que resultou em uma briga. Na ocasião, Bass Reeves espancou o escravocata gravemente e fugiu para um território indígena dos Estados Unidos, mais precisamente em Oklahoma.

A história de Bass Reeves também já inspirou outras produçõesA história de Bass Reeves também já inspirou outras produçõesFonte:  Paramount+/Divulgação 

Lá, Bass Reeves conviveu com tribos nativas como Cherokee, Creeks e Seminoles, aprendendo suas línguas e costumes até ser libertado da escravidão em 1865, graças à Décima Terceira Emenda. Nos anos de guerra, ele adquiriu habilidades impressionantes com armas, inclusive conseguindo manejar duas pistolas ao mesmo tempo, uma em cada mão.

Bass Reeves: libertação

Após o fim da guerra, Bass Reeves voltou ao Arkansas com a esposa e filhos. Lá, usou o conhecimento que adquiriu para começar a trabalhar como escoteiro e guia nos territórios indígenas. Em 1875, para evitar que mais assassinatos acontecessem contra os nativos norte-americanos, o juiz Isaac Parker pediu a contratação de 200 novos delegados para a patrulha da região.

Mostrando todo o seu talento para o trabalho, Reeves se tornou, então, o primeiro vice-marechal negro da região oeste dos Estados Unidos, entrando para a história. O delegado permaneceu na função por 32 anos, acumulando mais de 3 mil prisões e 14 mortes em batalha. Bass morreu em 1910 de nefrite, deixando esposa e 11 filhos.

Bass Reeves no Paramount+

A história do delegado e vice-marechal é contada na série Homens da Lei: Bass Reeves, faroeste que acaba de estrear no Paramount+. O protagonista, David Oyelowo, já interpretou personagens históricos anteriormente, com destaque ao filme Selma, de 2014.

O legado de Bass Rivers também já serviu de inspiração para outras produções, como O Cavaleiro Solitário, Watchmen, Timeless: Guardiões da História e Lendas do Amanhã. A série é produzida por Taylor Sheridan e criada por Chad Feehan.

Homens da Lei: Bass Reeves já estreou no Paramount+ e vai ganhar novos episódios todos os domingos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.