Série da Netflix mistura faroeste e dorama! Conheça Song of the Bandits

Imagem de: Série da Netflix mistura faroeste e dorama! Conheça Song of the Bandits
Imagem: Netflix

Se você gosta de doramas e séries de época, temos uma boa indicação para maratonar nesta semana. Song of the Bandits acabou de estrear na Netflix e já ocupa a quarta posição de séries mais assistidas no Brasil! A trama une ação, reviravoltas e romance em meio ao conflito entre Coreia e Japão.

Os nove episódios da temporada lançada tem como foco a história de um grupo de foras da lei que decidem lutar pela independência em Gando. O roteiro é ambientado na década de 1920 durante o período colonial japonês.

Segundo o diretor da série original da Netflix, Hwang Jun-hyuk, a obra apresentará um estilo inédito. "É um drama histórico que funde a ação do gênero western com um herói asiático, proporcionando uma catarse distinta. (…) A série é permeada por sentimentos intensos, destacando a dor e a angústia de perder a pátria”, afirmou Jun-hyuk. Saiba mais sobre o enredo e o elenco da produção a seguir!

Qual a história de Song of the Bandits?

O novo dorama faroeste da Netflix se inspira em eventos históricos para criar seu enredo, mas seus personagens fazem parte apenas do mundo da ficção. Em Song of the Bandits, a revolta coreana contra o Japão e a política de colonização que ocorreu nos anos 1920 é o que mobiliza todas a trama e subtramas da série.

Seohyun, de Girls' Generation, tem papel importante no k-drama Song of the Bandits.Seohyun, de Girls' Generation, tem papel importante no k-drama Song of the Bandits.Fonte:  Netflix 

Um pouco mais de contexto: a Coreia viveu sob o domínio do Japão entre os anos de 1910 e 1945. As principais mudanças que os japoneses implementaram na época foram a proibição da língua coreana e a criação de ferrovias e portos utilizando a mão de obra coreana barata. A submissão imposta motivou à formação de um movimento de resistência por parte dos coreanos – o que é retratado na série.

Quem está no elenco de Song of the Bandits?

Como protagonista de Song of the Bandits, temos o ator de Bad Guys, Kim Nam-gil. Ele interpreta Lee Yoon, um ex-soldado japonês que deixa tudo para trás e segue para Gando a fim de proteger a terra e seu povo.

Além de Nam-gil, outros nomes conhecidos pelos fãs de doramas que fazem parte do elenco de Song of the Bandits são:

  • Seohyun como Nam Hee-shin;
  • Yoo Jae-myung como Choi Choong-soo;
  • Lee Hyun-wook como Lee Gwang-il;
  • Lee Ho-jung como Unnyeon-yi;
  • Cha Chung-hwa como Kim Seong-bok.

Veja o trailer da série original para descobrir como o novo k-drama da Netflix promete surpreender os assinantes da plataforma!

Vale a pena assistir?

Com sua mistura peculiar de dorama com faroeste, a série Song of the Bandits conseguiu fazer sucesso na Netflix. Atualmente, a série está entre os 10 conteúdos mais assistidos da plataforma na semana.

A recepção do público em sites de notas também está positiva. Com cerca de 50 análises, Song of the Bandits possui 88% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

Já no IMDB, a avaliação da série está em 7,3 de 10, com mais de 600 análises realizadas pelos usuários. Com nove capítulos, a produção tem episódios avaliados em até 9,7 na plataforma.

Ou seja, a nova série da Netflix acabou caindo no gosto de seu público-alvo. Para quem curte doramas ou busca por um faroeste com temática asiática, pode ser uma boa pedida dar uma chance para Song of the Bandits! E aí, você já assistiu?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.