Watchmen: criador dos quadrinhos originais detona série da HBO

Imagem de: Watchmen: criador dos quadrinhos originais detona série da HBO
Imagem: HBO/Divulgação

Lançada no ano de 2019 pela HBO, a série Watchmen se tornou um dos maiores sucessos da empresa, mas o criador dos quadrinhos que inspiraram a obra, Alan Moore, não gostou nada da produção.

Ele já havia comentado que não apreciava nenhuma das adaptações de suas obras, mas, em uma entrevista recente à GQ, ele confirmou que detesta a série.

Confira a seguir mais detalhes sobre as declarações de Moore quanto à Watchmen, da HBO!

(Fonte: Decider/Reprodução)(Fonte: Decider/Reprodução)Fonte:  Decider 

Alan Moore disse ter renegado Watchmen após série da HBO

Embora tenha sido amplamente aclamada pelo público e recebido diversos prêmios, entre eles o Emmy de Melhor Série Limitada, a obra fou duramente criticada pelo idealizador dos quadrinhos originais.

Em uma entrevista à GQ, Alan Moore comentou sobre suas obras V de Vingança, Liga Extraordinária e Watchmen, detonando o que foi feito pela emissora em relação a esta última.

Moore revelou que percebeu o sucesso da série e se perguntou se as pessoas não entenderam o que a obra original realmente queria transmitir.

“Eles pensam que é uma franquia de super-heróis, obscura, chata e distópica, que tem alguma coisa relacionada com supremacia branca? Eles não entenderam Watchmen?”, comentou o autor.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Moore ainda comentou que o showrunner da produção da HBO, Damon Lindelof, entrou em contato com ele e recebeu uma carta sendo alertado para ninguém da empresa contatá-lo novamente.

“Eu disse: Olha, isso me envergonha. Eu não quero nada a ver com a sua série. Por favor, não me incomode novamente”, finalizou o autor.

A série protagonizada por Regina King como a vigilante Angela Abar/Sister Night está disponível no HBO Max e você pode conferir se Watchmen é realmente tudo o que Alan Moore disse!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.