Silo: conheça nova série sci-fi que está bombando no streaming

Imagem de: Silo: conheça nova série sci-fi que está bombando no streaming
Imagem: Apple TV+

Se você é fã de obras de ficção científica, temos uma dica de ouro para compartilhar com você. É a série Silo, do Apple TV+, que traz uma história envolvente e distópica focada em uma comunidade que vive dentro de um silo gigantesco.

A obra é baseada na famosa trilogia de livros do escritor norte-americano Hugh Howey, que engloba as publicações Silo (1º livro), Ordem (2º livro) e Legado (3º livro). Em 2011, o primeiro livro da série alcançou o primeiro lugar nas listas de obras mais vendidas da Amazon e do The New York Times.

Mas será que a série Silo está conseguindo atingir o mesmo nível de sucesso dos livros homônimos? Vale a pena assistir a série do Apple TV+? Abaixo, saiba tudo sobre a adaptação e entenda por que a produção está dando o que falar no streaming!

Silo: trailer, sinopse e elenco da série

A sinopse oficial de Silo, segundo o Apple TV+, é a seguinte: "Em um futuro arruinado e tóxico, milhares vivem em um silo gigante no subsolo. Depois que seu xerife quebra uma regra fundamental e residentes morrem misteriosamente a engenheira Juliette começa a descobrir segredos chocantes e a verdade sobre o silo".

Nesse cenário, a protagonista Juliette é uma das pessoas que moram no silo que sonham com liberdade e uma nova vida, fora do local, que é cercado por regras, mentiras e convenções autoritárias. O detalhe é: quem ousa se voltar contra a estrutura do silo é punido com a morte. Por isso, Juliette precisa tomar bastante cuidado.

Em Silo, Juliette é vivida pela atriz Rebecca Ferguson, que tem como colegas de elenco nomes como Common, Tim Robbins, Harriet Walter, Avi Nash, Iain Glen, David Oyelowo, Chipo Chung, Will Patton, entre outros.

Silo: série do Apple TV+ é boa?

Mesmo sem ter encerrado sua temporada de estreia ainda, Silo já conta com uma ótima recepção geral e boas notas em sites que agregam críticas de filmes e séries. No IMDb, por exemplo, a produção de ficção científica apresenta uma nota de 8,1 (com base em 28 mil avaliações). Já no Rotten Tomatoes, o seriado é aprovado por 87% da crítica e por 88% do público.

Atualmente, Silo também é um das séries mais assistidas do Apple TV+, o que confirma sua popularidade.

Silo: série de ficção científica terá 2ª temporada?

A 1ª temporada de Silo estreou em maio de 2023 e conta com 10 episódios. Neste momento, ainda restam dois episódios (o 9º e o 10º) para que a narrativa acabe. Contudo, para a felicidade dos fãs, a série já teve uma segunda temporada confirmada pelo Apple TV+. A notícia surgiu na última quarta-feira (14) e foi confirmada pelo site Variety.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.