Os melhores filmes de terror de 2023

Imagem de: Os melhores filmes de terror de 2023
Imagem: NEON | Topic Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano de 2023 foi um ótimo ano para quem ama cinema, com diversos lançamentos importantes e de grande impacto dentro da indústria e da cultura pop. Mas, se tivéssemos que destacar apenas um gênero, certamente, seria o de terror. Isso porque, neste ano, muitos filmes de terror excelentes viram à luz do dia, fazendo a felicidade daqueles que não negam boas histórias envolvendo fantasmas, demônios, assassinos, lendas macabras e por aí vai.

Uma das marcas do gênero de terror em 2023, aliás, foi a variedade. Como bem sabemos, o horror conta com dezenas de subgêneros e muitos deles foram contemplados nas obras lançadas neste ano. Portanto, se você estava curioso para saber quais foram os melhores filmes de terror de 2023, o momento chegou!

Abaixo, veja os melhores filmes de terror de 2023 (sem ordem específica)!  

Pânico 6

Com Jenna Ortega, Melissa Barrera e Courteney Cox, o sexto filme da celebrada franquia Pânico também chegou com tudo aos cinemas em 2023, dando continuidade aos episódios sangrentos envolvendo o vilão Ghostface.

"Os sobreviventes dos assassinatos de Ghostface deixam Woodsboro para trás e iniciam um novo capítulo na cidade de Nova York", revela a sinopse da obra, que é uma continuação direta de Pânico 5 (2022).

Fale Comigo

Agora, o filme que é considerado por muitos como o melhor de 2023 quando o assunto é terror: Fale Comigo. Conduzido por Danny Philippou e Michael Philippou, o título tem a seguinte trama: "Um grupo de amigos descobre uma mão embalsamada que lhes permite conjurar espíritos. Viciado na emoção, um deles vai longe demais e abre a porta para o mundo espiritual".

Se você curte longas-metragens de horror com boas doses de emoção e personagens bem desenvolvidos, vale a pena conferir!

Jogos Mortais X

O décimo filme da icônica franquia de Jogos Mortais, chamado Jogos Mortais X, está entre nós! Segundo muitos críticos e fãs em sites especializados, como o IMDb e o Rotten Tomatoes, a obra, dirigida por Kevin Greutert, é um das melhores da saga sangrenta, que começou em 2004.

"John Kramer, doente e desesperado, viaja para o México para um procedimento médico experimental, na esperança de uma cura milagrosa para seu câncer, apenas para descobrir que toda a operação é uma farsa para fraudar os mais vulneráveis", diz a sinopse.

A Morte do Demônio: A Ascensão

Outra grandiosa franquia de terror que teve um novo filme lançado recentemente foi Evil Dead, conhecida no Brasil como A Morte do Demônio. O novo projeto, intitulado A Morte do Demônio: A Ascensão, foi responsável por injetar novo fôlego à série de filmes e se destacou em 2023.

"Beth visita sua irmã mais velha, Ellie, que está criando 3 filhos em um apartamento apertado em Los Angeles. A reunião familiar é interrompida quando elas encontram um livro demoníaco, o Necronomicon Ex-Mortis", conta a sinopse.

Dezesseis Facadas

Para os amantes de filmes com viagem no tempo e de slasher, Dezesseis Facadas foi uma ótima surpresa em 2023! Na história, "o temido Assassino das Dezesseis Facadas retorna 35 anos após sua primeira onda de assassinatos para fazer outra vítima. Jamie acidentalmente viaja de volta no tempo até 1987, determinada a deter o assassino antes que ele comece a agir."

Ninguém Vai Te Salvar

Ninguém Vai Te Salvar é um dos lançamentos de terror mais recentes desta lista e, diferentemente da maioria dos títulos citados aqui, não recorre a fantasmas ou demônios para criar sua narrativa, mas, sim, a ataques alienígenas.

Na trama, uma moça isolada tem sua casa invadida por seres extraterrestres que parecem querer tomar toda a cidade. Agora, cabe a ela lutar contra as criaturas e tentar escapar do destino tenebroso dos demais.

Infinity Pool

Estranhezas, bizarrices e muitos mistérios marcam Infinity Pool, filme de terror e suspense dirigido por Brandon Cronenberg. "James e Em Foster estão desfrutando de férias na ilha fictícia de La Tolqa quando um acidente fatal expõe a subcultura perversa do turismo hedonista, a violência imprudente e os horrores surreais do resort", revela a trama.

Protagonizado por Alexander Skarsgård, Mia Goth e Cleopatra Coleman, Infinity Pool não é um filme muito fácil de assimilar, mas, certamente, merece sua atenção por sua narrativa desafiadora e por sua proposta "diferentona".

Good Boy

Um homem que se veste e se comporta como um cachorro? Temos! Em Good Boy, longa norueguês de Viljar Bøe, mergulhamos em uma história bizarra, na qual o personagem Christian (Gard Løkke) é dono de um cachorro que, na verdade, é um homem em uma fantasia. Porém, tudo muda quando Christian se envolve amorosamente com Sigrid (Katrine Lovise Øpstad Fredriksen), uma jovem que percebe algumas coisas bem estranhas no caso todo.

Se você é chegado em histórias surpreendentes e imprevisíveis, Good Boy é uma ótima pedida!

Skinamarink: Canção de Ninar

Apesar de ser de 2022, Skinamarink: Canção de Ninar foi lançado no Brasil apenas em 2023 e consiste em um filme de terror bem mais experimental do que qualquer outro desta lista. "Duas crianças acordam no meio da noite e descobrem que seu pai desapareceu e que todas as janelas e portas de sua casa sumiram", diz a sinopse do filme dirigido e escrito por Kyle Edward Ball.

Skinamarink: Canção de Ninar mantém mistérios ao longo de toda sua duração e traz uma experiência sensorial aterrorizante. Dica: assista à noite, em silêncio e com as luzes apagadas (se tiver coragem)!

Huesera

"Raúl e Valeria querem ter um filho há muito tempo. Quando a gravidez é confirmada, a gestante é assombrada por uma presença estranha e horrível. Essa presença coloca em risco a vida do casal e de seu futuro bebê", conta a trama de Huesera, obra mexicana de terror idealizada por Michelle Garza Cervera.

Além de cenas assustadoras, o longa traz discussões bem interessantes sobre gravidez e sobre assuntos ligados às mulheres.

When Evil Lurks

O filme argentino When Evil Lurks é, de longe, um dos mais perturbadores do ano. Na trama, acompanhamos "dois irmãos em uma cidade remota que encontram um homem possuído por um demônio. Quando decidem se livrar do homem, só conseguem espalhar o caos", aponta a sinopse.

Ainda que a descrição indique ser só mais um filme qualquer de terror, garantimos que você ficará "lelé da cuca" após as duas horas do longa.

Perpetrator

Para encerrar, a diretora e roteirista Jennifer Reeder agraciou os fãs de terror com uma obra bem interessante em 2023, chamada Perpetrator. Unindo terror e drama, a obra conta com Melanie Liburd, Taylor Kinkead, Christopher Lowell, Kiah McKirnan, Vic Kuligoski, Tim Hopper, Alicia Silverstone, entre outros, no elenco principal.

"Jonny Baptiste é uma adolescente imprudente enviada para viver com sua distante tia Hildie. No evento de seu aniversário de 18 anos, ela experimenta uma metamorfose radical: um feitiço familiar que a redefine chamado Forevering".

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.