Dezesseis Facadas: 3 motivos para assistir ao novo filme de terror do Prime Video

Imagem de: Dezesseis Facadas: 3 motivos para assistir ao novo filme de terror do Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com boas pitadas de terror, comédia e ficção cientifica, o filme Dezesseis Facadas chegou no catálogo do Prime Video na última semana e, com certeza, merece a sua atenção neste mês. Aproveitando a amada época de Halloween, o streaming da Amazon lançou o longa protagonizado por Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina) e promete ser uma boa pedida para os fãs de terror.

Dirigido pela cineasta Nahnatchka Khan (Don’t Trust the B—- in Apartment 23 e Young Rock), o filme é um slasher cômico e mostra um grupo de amigas assassinadas em 1987 por um serial killer conhecido como Sweet 16 Killer. A única que sobrevive é Pam (Julie Bowen), que, anos depois, alerta incansavelmente sua filha Jamie (Shipka) sobre os perigos do Halloween.

Em uma reviravolta inesperada, Sweet 16 Killer volta à ativa em 2023 e vai atrás de Jamie. É aí que tudo muda: em um momento de perseguição, a jovem é enviada ao ano de 1987 e tem a chance de impedir o serial killer que matou as amigas de sua mãe. Confira o trailer abaixo da produção:

Se você ainda não assistiu o filme e não se convenceu sobre a trama, confira abaixo três motivos para conferir Dezesseis Facadas no Prime Video!

3. Referências e mais referências

O novo longa de terror parece ser uma boa sugestão de filme para os mais diversos públicos. Fãs de slashers, filmes com viagens do tempo, tramas adolescentes, pitadas de comédia e suspense. No meio disso tudo, conferimos algumas referências a clássicos que inspiraram o filme, como Halloween, Meninas Malvadas, De Volta Para o Futuro e até de Modern Family (a personagem de Julie Bowen tem trauma do Halloween, enquanto sua personagem na série de comédia é a fã número um da data).

2. É despretensioso

Em um primeiro momento, você pode achar que está assistindo a mais um filme basiquinho que mistura referências de De Volta Para o Futuro e de clássicos do terror como Sexta-Feira 13. Bom... a produção não se esforça para ser muito mais do que isso. O longa não se leva a sério e faz piadas que zombam de suas próprias inspirações − o que remete bastante às sacadas da franquia Pânico.

dezesseis facadasJulie Bowen (a Clare de Modern Family) faz parte do elenco de 16 Facadas (Foto: Prime Video/Divulgação)

Resumidamente, podemos dizer que Dezesseis Facadas não está preocupado em explicar viagens do tempo ou trazer um grande plot twist sobre o assassino. Aparentemente, o maior objetivo da produção é divertir e fazer as quase duas horas passarem rapidinho (e, garanto, a meta foi cumprida!).

1. É Halloween!

Se você faz parte da turma que adora entrar no clima de Halloween assistindo filmes de terror, Dezesseis Facadas é, com certeza, uma ótima pedida. Com uma trama divertida, a produção deve agradar tanto os fãs de terror clássico quanto aqueles mais medrosos que odeiam levar susto, por exemplo.

Dezesseis Facadas está disponível para streaming no Amazon Prime Video.

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.