When Evil Lurks: conheça o filme de terror que viralizou nas redes sociais

Imagem de: When Evil Lurks: conheça o filme de terror que viralizou nas redes sociais
Imagem: Machaco Films | Aramos Cine | Shudder

Este ano foi generoso com o gênero de horror nas telas. Diversos bons filmes e séries de terror foram lançados recentemente e não apenas nos Estados Unidos. Muitos espectadores vem dizendo, aliás, que o melhor filme de terror de 2023 é argentino. Estamos falando de When Evil Lurks (Cuando acecha la maldad, no original), novo longa-metragem do diretor e roteirista Demián Rugna, que já havia chamando atenção após Aterrorizados (Aterrados), de 2017.

When Evil Lurks se destaca por fugir de várias convenções do gênero de horror, estabelecendo um universo próprio, bem como suas próprias regras. A produção tenta imprimir um novo olhar sobre os projetos cinematográficos centrados em possessões demoníacas, dando um novo e interessante fôlego para obras do tipo. Mas, afinal, qual é a história de When Evil Lurks? Quem está no elenco do longa? Será que ele realmente é bom?

Imagem de When Evil Lurks, filme de terror que está em alta!Imagem de When Evil Lurks, filme de terror que está em alta!Fonte:  IMDB 

Abaixo, saiba mais sobre o filme de terror que viralizou nas redes sociais!

When Evil Lurks: trailer e sinopse do filme

De certa maneira, a história de When Evil Lurks não é complicada. "Em uma cidade remota, dois irmãos encontram um homem infectado pelo diabo prestes a dar à luz a própria doença. Eles decidem se livrar do homem, mas só conseguem espalhar o caos", diz a sinopse oficial da obra no site IMDb.

Contudo, o longa argentino tem vários detalhes narrativos que vão sendo revelados conforme o filme vai passando. Aos poucos, por exemplo, descobrimos o que são os "apodrecidos", como são chamados aqueles que foram possuídos por demônios, o que se pode e o que não se poder fazer com eles, as consequências de decisões equivocadas, etc. O que torna When Evil Lurks em uma experiência, no mínimo, interessante.

Não à toa, a projeção vem sendo bem elogiada mundo afora e já começa a ganhar certo hype também no Brasil.

When Evil Lurks: elenco do filme

Dirigido e roteirizado por Demián Rugna, When Evil Lurks não traz nomes muito conhecidos do grande público em seu elenco principal, com vários atores e atrizes argentinos (sem estrangeiros). Ezequiel Rodríguez e Demián Salomón têm papéis de destaque e interpretam os irmãos protagonistas do filme de terror.

Além deles, Silvina Sabater, Luis Ziembrowski, Marcelo Michinaux, Emilio Vodanovich, Virginia Garófalo, Paula Rubinsztein, Isabel Quinteros, Federico Liss, entre outros, completam o elenco.

When Evil Lurks: filme de terror é bom?

Até aqui, When Evil Lurks, que foi lançado oficialmente no dia 6 de outubro nos cinemas e no dia 27 de outubro no streaming, tem conquistado bons números, segundo os principais sites que agregam críticas de filmes e séries No IMDb, por exemplo, a atração argentina já tem uma nota de 7,0 (com base em 10 mil avaliações). No Rotten Tomatoes, o nível de aprovação dos críticos também é ótimo: 99%. Porém, apenas 57% da audiência gostou do longa (todavia, são menos de 50 reviews, por enquanto).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.