Ozark: relembre o final chocante da série premiada da Netflix

Imagem de: Ozark: relembre o final chocante da série premiada da Netflix
Imagem: Netflix

Há não muito tempo, em 21 de julho de 2017, estreou uma das séries originais da Netflix mais comentadas dos últimos tempos: Ozark. Pois é, já fazem seis anos desde que a obra, criada por Bill Dubuque e Mark Williams, chegou ao streaming e deixou vários espectadores de queixo caído, sem conseguir parar de assistir os intensos e surpreendentes episódios.

Ao todo, Ozark contou com 44 capítulos, divididos entre quatro temporadas eletrizantes. Jason Bateman, Laura Linney, Sofia Hublitz, Skylar Gaertner, Julia Garner, Charlie Tahan e Lisa Emery foram alguns dos principais nomes do elenco principal do seriado. Amplamente premiada, a obra chegou a ser comparada com Breaking Bad (2008) em várias ocasiões por conta de sua trama viciante.

Em Ozark, "os Byrde e seus filhos adolescentes Charlotte e Jonah parecem, e são, na maior parte do tempo, uma família comum com vidas comuns. Só há um detalhe: o marido e pai Marty, um conselheiro financeiro de Chicago, também é quem lava o dinheiro do segundo maior cartel de drogas do México. Quando as coisas saem do controle, ele deve tirar sua família dos grandes prédios de Chicago e realocá-la em uma região pacata do Missouri, chamada de Ozarks".

Em Ozark, uma família se vê refém de um poderoso cartel de drogas mexicano, precisando fazer de tudo para sobreviver.Em Ozark, uma família se vê refém de um poderoso cartel de drogas mexicano, precisando fazer de tudo para sobreviver.Fonte:  Netflix 

Envolvendo diversos elementos perigosos, como cartéis de drogas, lavagem de dinheiro, assassinatos, roubos e esquemas maliciosos, Ozark é uma verdadeira viagem por dentro de uma família que precisa fazer de tudo para sobreviver frente à situações delicadíssimas e que ameaçam o bem-estar de todos quase que a todo momento. Resumindo: é tensão que não acaba mais, episódio após episódio!

Por isso, como era de se esperar, o final de Ozark trouxe grandes acontecimentos e encerrou a narrativa com um grande ponto de exclamação. Abaixo, relembre o que aconteceu no final de Ozark e como tudo se "encaixou" no desfecho da 4ª temporada da produção!

Ozark: o que acontece no final da série da Netflix?

No último episódio de Ozarks, o 14ª da 4ª temporada do seriado, chamado "A Hard Way To Go" ("Um Jeito Difícil de Partir", em tradução livre), Ruth (Garner) já havia executado sua vingança sobre Javi (Alfonso Herrera), que havia matado Darlene (Emery) e Wyatt (Tahan), seu primo. Lembrando que a morte de Wyatt havia mexido muito com Ruth, que via no garoto não só um de seus poucos parentes que sobreviveram, mas também um amigo e confidente.

No entanto, como muitos já esperavam, a vingança de Ruth não veio sem consequências. Isso porque Javi, que era uma pessoa terrível, era sobrinho de Omar Navarro (Felix Solis) e filho de Camila Navarro (Veronica Falcón), ambos chefes do cartel de drogas mexicano com o qual Marty estava trabalhando. E, certamente, eles iriam querer acertar as contas. Especialmente Camila, visto que Omar e Javi não se davam bem e tramaram vários planos um contra o outro.

Ruth Langmore não resistiu ao final de Ozark e acabou morrendo pelas mãos de Camila.Ruth Langmore não resistiu ao final de Ozark e acabou morrendo pelas mãos de Camila.

Nas sequências finais de Ozark, vemos os Byrde e Ruth no evento da fundação organizada pela família e, por enquanto, tudo parece bem. Entretanto, em determinado ponto da ocasião, Camila, que também estava no local, descobre que Ruth foi quem matou seu filho, Javi. É quando ela arma uma emboscada para Ruth após está ir embora do evento e dá um tiro na garota, vingando a morte de Javi. Uma morte que muitos fãs não queriam ver, já que Ruth era uma das personagens mais queridas dos espectadores.

O fim da família Byrde

Mas a história não acaba por aí. Na última cena de Ozark, a família Byrde é recepcionada em casa pelo investigador particular Mel Sattem (Adam Rothemberg), que suspeitava que eles estavam envolvidos com atividades criminosas.

O investigador foi contratado pelo pai de Wendy para investigar a morte de Ben, que é irmão dela e acabou sendo morto pelo cartel. Na última cena, Mel confronta a família segurando um pote de biscoitos em forma de cabra, que possui as cinzas do falecido.

NetflixO final de Ozark deixa aberto: em quem Jonah atirou?

Porém, quando a família é confrontada, Jonah (Gaertner) pega uma arma e mira para Mel, atirando enquanto a tela fica escura. O final do seriado deixa no ar: o garoto atirou no detetive ou no pote de cinzas, o que destruiria a evidência que incrimina a família?

Independente da resposta, os Byrde escapam ilesos de tudo o que aconteceu durante Ozark e, aparentemente, estão prontos para deixar o passado para trás e recomeçar do zero. Ou será que eles voltarão às práticas criminosas, uma vez que suas vidas estão para sempre marcadas por isso? Talvez uma série spin-off nos responda!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.