Quem é Goku Black? Conheça a história do vilão de Dragon Ball Super

Imagem de: Quem é Goku Black? Conheça a história do vilão de Dragon Ball Super
Imagem: TV Fuji/Reprodução

Desde a estreia da franquia Dragon Ball na televisão japonesa em 23 de fevereiro de 1986, Goku já precisou lutar contra diversos vilões para salvar o mundo. O herói raramente tem um momento de descanso na sua jornada de protetor do planeta e de seus habitantes, mas poucos antagonistas deram tanto trabalho quanto Goku Black.

O vilão responsável por causar problemas para o herói durante a Saga Trunks de Dragon Ball Super, Goku Black é a versão maligna do protagonista do anime. Desde sua primeira aparição, o personagem já se mostrou como um dos principais adversários de Goku e figura em diversas listas de melhores vilões da história da animação japonesa.

O personagem tornou-se tão popular que, recentemente, recebeu sua própria skin no Fortnite, famoso jogo no estilo battle royale. Com uma história de origem que contém multiverso, viagem no tempo e trocas de corpos, a seguir, entenda quem é Goku Black e por que ele se tornou um dos vilões mais icônicos de Dragon Ball.

Goku Black é um dos maiores vilões de Dragon Ball. (Fonte: TV Fuji/Reprodução)Goku Black é um dos maiores vilões de Dragon Ball. (Fonte: TV Fuji/Reprodução)Fonte:  TV Fuji 

A origem de Goku Black

Antes de receber o apelido de Goku Black, o vilão era conhecido como Zamasu, um Shinjin de uma realidade paralela, o Universo 10. A espécie do personagem é uma das mais antigas do universo, pertencendo ao Planeta Kaishin.

Os Shinjins são treinados durante milhares de anos para se tornarem Kai Supremo, que tem como tarefa vistoriar as ações dos habitantes de um determinado universo e cuidar deles. No caso de Zamasu, ele era treinado pelo mestre Gowasu.

Porém, ao passar um tempo observando os mortais, Zamasu é tomado por ódio deles. Ele os despreza e os enxerga como seres egoístas, violentos e desprezíveis. O aprendiz não consegue entender como os deuses não interferem nas ações dos mortais para impedi-los de tanto mal que eles causam.

Então, tomado de raiva, Zamasu acaba criando o “Projeto Zero Mortais”, em que ele planeja dizimar todos as pessoas, além dos deuses, por sua conivência e falta de interesse em pará-los.

Zamasu era treinado como um Shinjin para se tornar um Kai Supremo. (Fonte: TV Fuji/Reprodução)Zamasu era treinado como um Shinjin para se tornar um Kai Supremo. (Fonte: TV Fuji/Reprodução)Fonte:  TV Fuji 

O plano em ação

Para colocar seu projeto em prática, Zamasu mata seu mestre, Gowasu, e toma posse de seu Anel do Tempo. Assim, ele se auto-promove para Supremo Kai. Com o Anel em mãos, o vilão é capaz de viajar através de universos e capturar todas as Super Esferas do Dragão, que são extremamente poderosas.

Com as Esferas, ele é capaz de trocar de corpo com o Goku de sua linha do tempo. Ele escolhe possuir o corpo de Goku devido a enorme força do herói, visto que os Kaioh possuem poderes limitados e, somente com eles, Zamasu não seria capaz de concluir seu plano.

Agora em posse do corpo de Goku, Zamasu assume a identidade do herói, recruta sua versão do futuro e torna ambos imortais para dar sequência ao seu plano. A partir desse momento, o personagem é chamado de Son Goku e começa a caçar diversos mortais através do multiverso.

Além disso, ele parte em sua missão de destruir os deuses de todos os universos, para que ninguém possa impedi-lo. Ao longo de sua jornada, diversos personagens como Goku, Vegeta e Trunks se juntam para tentar impedir o vilão, tamanha a sua força e periculosidade.

Zamasu depois de tomar o Anel do Tempo, toma o corpo de Goku. (Fonte: TV Fuji/Reprodução)Zamasu depois de tomar o Anel do Tempo, toma o corpo de Goku. (Fonte: TV Fuji/Reprodução)Fonte:  TV Fuji 

Origem do nome

Antes de ser chamado pelo seu nome mais popular, Goku Black era conhecido como Zamasu ou Son Goku. O vilão somente recebeu seu apelido principal quando Bulma do futuro, mãe de Trunks, percebeu a semelhança do vilão com o herói original.

Além de ser uma referência ao lado vilanesco do personagem, o apelido também foi escolhido devido as roupas escuras que o vilão vestia como uniforme durante suas viagens e batalhas.

E aí, você também acha Goku Black um dos melhores vilões de Dragon Ball?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.