Dragon Ball Super: as 7 melhores batalhas do anime

Imagem de: Dragon Ball Super: as 7 melhores batalhas do anime
Imagem: Fuji TV/Divulgação

Dragon Ball é uma franquia marcada por batalhas épicas e duelos inesquecíveis. No Super, temporada mais recente do anime, a fama continua firme e forte. Com o retorno de personagens icônicos e o aparecimento de nomes fortes, toda a narrativa fica ainda mais empolgante.

Por isso, nada mais justo do que fazer uma análise e relembrar as melhores batalhas do Dragon Ball Super, né? Confira a seguir!

7. Goku vs Beerus

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

A luta entre Goku e Beerus acontece em diferentes formatos de Dragon Ball, incluindo anime, mangá e filme. No entanto, cada um tem uma abordagem diferente para retratar o embate entre duas divindades.

Vale a pena destacar a versão do anime por ter uma sequência de golpes incrível e que lembra bastante o que Akira Toriyama se tornou conhecido por fazer tão bem.

6. Goku vs Hit

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

Hit é um dos personagens mais interessantes de Dragon Ball Super. Ele tem uma habilidade incrível de usar o tempo a seu favor, avançando alguns segundos e tomando vantagem sobre seus oponentes.

Goku ficou intrigado com a habilidade de Hit e, ao enfrentá-lo, ele conseguiu ultrapassar essa vantagem ao usar o Kaioken. Apesar disso, Goku não conseguiu vencer o embate porque seu corpo não aguentou por muito tempo, mas o resultado da batalha foi incrível mesmo assim.

5. Vegeta vs Freeza

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

Para quem gosta de um bom desenvolvimento de personagens, a luta entre Vegeta e Freeza contribui bastante nesse sentido. A relação entre ambos os personagens é marcada por muitas tensões e em Dragon Ball Super ela é melhor explorada através de uma luta muito bonita – visualmente falando – e com boas motivações.

Apesar disso, a luta acaba muito abruptamente. Quando o espectador está investido com os movimentos e a narrativa de tudo o que está acontecendo, ela simplesmente chega ao fim. Mas o sentimento de querer mais é um bom indicativo de como as coisas funcionaram bem.

4. Goku e Vegeta vs Zamasu e Black

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

Em uma das lutas mais intensas de Dragon Ball Super, as linhas do tempo estavam comprometidas por causa das viagens feitas por meio delas, como foi o caso do Trunks do Futuro, que buscava a ajuda de seu pai.

Além de lidar com esse problema, Goku e Vegeta ainda precisaram enfrentar Zamasu e Goku Black, contra os quais era difícil conseguir algum tipo de vantagem física. Vencê-los só foi possível por causa de Zen-O, caso contrário, a dupla estaria com problemas ainda maiores.

3. Vegeta vs Cabba

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

A luta entre Vegeta e Cabba passa diferentes impressões. No mangá, ela é muito rápida e não parece natural, como se algo estivesse faltando. É no anime, finalmente, que os personagens finalmente podem brilhar.

Um ponto de destaque para o anime, inclusive, é por ter evidenciado vários fatores, quando no mangá eles estavam subentendidos.

É o caso de Vegeta como um mentor, por exemplo, que é um tópico discutido diretamente no episódio e que gera uma conexão maior com o público, tornando a cena ainda melhor. Para quem teve dificuldades com o mangá, fica a dica.

2. Goku vs Toppo

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

Toppo faz parte do Universo 11 e a batalha entre ele e Goku foi quase um teste, por assim dizer, para experimentar o formato de luta em um novo torneio. Ciente do que estava prestes a acontecer, Goku precisou ativar o seu modo divino para manter seu oponente sob controle.

1. Goku vs Kefla

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

Esta é, para muitos, a melhor luta de Dragon Ball Super. Kefla é a junção entre Caulifla e Kale e a dupla proporciona uma batalha bem difícil para Goku.

Um dos melhores pontos do embate é que ele é extremamente tenso. Os poderes de cada lado são muito bem construídos, por isso fica mais verossímil, e o resultado poderia ir para qualquer um dos competidores.

Vale a pena destacar que o Kamehameha de Goku em Kefla é, de longe, um dos melhores momentos de Dragon Ball Super como um todo. Reúne tudo que uma boa cena de anime deve ter.

E aí, concorda com nossa lista? Qual você acha que faltou? Compartilhe nas redes sociais e acompanhe o Minha Série para mais listas e notícias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.