Os 10 melhores vilões da história de Dragon Ball

Imagem de: Os 10 melhores vilões da história de Dragon Ball
Imagem: Fuji TV/Divulgação

Os criadores de Dragon Ball sempre fazem questão de criar oponentes carismáticos e, principalmente, desafiadores para Goku. Ao longo de todas as aventuras, diversos antagonistas foram apresentados ao público.

Alguns caíram tanto na graça da audiência que tornaram-se personagens fixos na história do anime. Já outros vilões se tornaram tão icônicos que estão na memória dos fãs do anime até hoje!

A seguir, conheça os melhores vilões de Dragon Ball na lista criada pelo Minha Série!

10 - Broly

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O antagonista foi introduzido no filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível. Também conhecido como O Lendário Super Sayajin, o guerreiro aparece a cada 1000 anos. Por seu poder de luta gigantesco, e com os traumas que sofreu no nascimento, o vilão é maníaco e tem um ódio mortal por Goku.

Embora muito poderoso, o personagem não tem um desenvolvimento muito grande na história original. Muitas vezes é apenas usado por outros, como quando Freeza utilizou ele para fazer seu trabalho sujo, mas ganhou mais atenção na fase mais recente do anime, onde ganhou novos arcos.

9 - Cell

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O supervilão é um Bio-androide criado para ser o guerreiro perfeito e possui todos os poderes e habilidades dos melhores lutadores que já passaram pela Terra. A primeira aparição do vilão deu-se na Saga Cell de Dragon Ball Z, mas ele acabou retornando ao anime futuramente.

A maneira como ele se transforma ao longo do tempo, cada vez mais forte e mais ameaçador, traz uma renovação para a história, ao passo que a dificuldade para derrotá-lo nunca deixa de aumentar.

8 - Jiren

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Sua primeira aparição deu-se em Dragon Ball Super. O antagonista faz parte da Tropa do Orgulho, do Undécimo Universo.

Seu poder de luta é maior que o Vermodo, o Deus da Destruição. Além de forte, o personagem também é extremamente inteligente, garantindo um grande desafio para Goku e seus amigos. Nunca se deixa levar pelas emoções e está sempre atento a qualquer movimento de seu oponente, mesmo após derrotá-lo.

7 - Bills

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Chamado também de Bills, o Destruidor, apareceu pela primeira vez no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. O Deus da Destruição tem como princípio destruir universos e faz isso para se manter calmo, devido ao seu alto temperamento.

Com pelo menos 75 milhões de anos de idade, o inimigo de Goku é extremamente habilidoso e inteligente, tanto que acaba se tornando amigo do protagonista com o passar do tempo.

6 - Capitão Ginyu

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O personagem é introduzido na Saga Capitão Ginyu de Dragon Ball Z. Ele é um guerreiro de elite das Forças Especiais Ginyu que consegue trocar de corpo com seu adversário quando está perdendo o combate.

Durante a luta, o alienígena possui um ego inflado, sempre tendo certeza que irá derrotar seu inimigo. Isso, na verdade, é justamente o que causa sua derrota, fazendo dele um vilão forte fisicamente, mas nem tanto mentalmente.

5 - Majin Boo

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O vilão aparece pela primeira vez na Saga Majin Boo e, no início, é reconhecido pela sua forma infantil de se comportar.

Mas não se engane: a criatura é responsável pela dizimação de bilhões de pessoas. Diversas versões do personagem foram apresentadas ao longo dos anos, devido ao seu poder de absorver seus oponentes, fazendo com que ele mudasse sua forma física e mental.

O vilão é responsável por um dos momentos mais memoráveis do anime: para derrotá-lo de uma vez por todas, foi necessário que Goku realizasse a maior Genkidama de sua vida.

4 - Vegeta

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O Príncipe dos Sayajins é um dos principais vilões da saga de animes. Ele possui uma grande raiva de Goku, pelo fato do guerreiro ser de uma classe inferior de sayajins, mas ainda assim ser mais poderoso que Vegeta.

Por vezes, o antagonista juntava-se a Goku para derrotar outros oponentes mais fortes que os dois. Ao longo dos anos, foi se tornando uma pessoa mais amorosa e querida não apenas pelos fãs, mas pelos seus próprios inimigos na série, que começaram a se aproximar dele e tornar-se amigos.

3 - Piccolo

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O filho de Piccolo Daimaoh herdou muito do temperamento de seu antecessor e, principalmente, das habilidades em combate. O personagem guarda grande rancor de Goku, já que foi ele quem matou seu pai.

Ele chegou a quebrar os membros do herói em batalha, enquanto ria sadicamente pela vingança. Porém, após conhecer Gohan, filho do protagonista, Piccolo Junior foi se tornando mais empático e calmo com o tempo. Ao longo dos anos, virou um Guerreiro Z para proteger os inocentes e o universo, sendo um dos principais aliados do protagonista.

2 - Goku Black

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

O vilão de Dragon Ball Super surgiu para destruir toda a raça humana. Ele é originalmente um Zamasu, mas utilizou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpos com Goku e matá-lo.

Por possuir o corpo do herói, Goku Black é um dos vilões mais poderosos justamente por conter as mesmas habilidades que o protagonista.

1 - Freeza

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  fuji 

O principal vilão da segunda saga de Dragon Ball Z pode ser considerado o mais importante de todo o anime. Temendo a força Super Sayajin, ele destrói o planeta e deixa apenas alguns sobreviventes, entre eles Vegeta, para poder manipulá-los e usá-los a seu favor.

Ao longo da história, suas ações têm diversas consequências diretas para os heróis, que penam e sofrem para derrotá-lo. Com o tempo, no entanto, ele retorna e até se torna brevemente um aliado dos guerreiros Z, uma vez que tem um poder de luta invejável.

E aí, qual é o seu vilão favorito do Dragon Ball Z? Se você quer relembrar o anime, Dragon Ball Kai pode ser assistido atualmente no HBO Max, enquanto Dragon Ball Super está disponível no serviço Crunchyroll.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.