Dragon Ball: veja as 7 transformações de Goku

Imagem de: Dragon Ball: veja as 7 transformações de Goku
Imagem: Fuji TV

Uma das questões mais importantes dentro da mitologia de Dragon Ball se refere às transformações que os personagens podem realizar ao longo do tempo para se tornarem ainda mais poderosos. Indo muito além da famosa fusão de Goten e Trunks, que se uniram em um só corpo, Goku, o protagonista da franquia, já se transformou de diversas formas ao longo dos episódios.

Por esse motivo, logo abaixo, confira todas as transformações já realizadas por Goku. Vale destacar que boa parte delas foi capaz de modificar seu visual, além de lhe conceder muito mais poder que o habitual.

7. Oozaru

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Uma das transformações que mais chocaram os espectadores se refere à mudança completa de Goku com aparência humana para um macaco gigantesco.

Durante a Saga Pilaf, o personagem é preso dentro do palácio do vilão e, por conta da lua cheia, consegue ativar a transformação. Oozaru Goku, como é chamado, consegue libertar seus aliados, mas a irracionalidade o faz destruir tudo ao seu redor. Apenas quando sua cauda é finalmente cortada que tudo se resolve.

6. Kaioken

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Você sabia que Goku já treinou após a morte? Ao conhecer o Senhor Kaio nesse local, juntos eles aprimoraram técnicas muito eficientes, como a Genki Dama e o Kaioken. Essa transformação, que cria uma aura vermelha ao redor do personagem, é utilizada no final da Saga dos Saiyajins, ajudando na luta contra Vegeta.

Apesar de servir apenas como uma técnica do personagem durante a saga Z, posteriormente o Kaioken também concede uma incrível transformação a Goku em Dragon Ball Super.

5. Ultra Instinto

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Em Dragon Ball Super, durante o Torneio do Poder, Goku domina o Ultra Instinto.  Goku ultrapassa seus limites após recuar em uma batalha contra Jiren e consegue aumentar o nível de poder em sua própria transformação por conta de suas emoções estarem mais relaxadas.

Em momentos posteriores, o Verdadeiro Ultra Instinto também surge na narrativa, na qual Goku combina algumas técnicas do Ultra Instinto original e do Ultra Instinto Aperfeiçoado. Dentro do anime, a transformação absoluta é considerada o mais alto nível de poder do personagem.

4. Avatar de Batalha Gigante

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Em outra saga do mangá de Dragon Ball Super, Goku enfrenta o vilão Moro, o devorador de planetas. Porém, o personagem ainda pensa em detê-lo avaliando todas as suas técnicas e transformações habilidosas. Nesse sentido, Goku precisa impedir essa figura perigosa de destruir toda a galáxia.

Imaginando que conseguiria dominá-lo por meio de um cristal preso em sua testa, Goku é neutralizado por essa mesma força energética. Mas, com isso, ele foi capaz de drenar essa mesma força graças à energia divina de Uub, adquirindo uma nova forma: Avatar de Batalha Gigante, uma manifestação física do Ki Divino de Goku.

3. Deus Super Saiyajin

(Toei Company/Reprodução)(Toei Company/Reprodução)Fonte:  Toei Company 

Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, filme de 2013, Goku passa por diversas provações e adquire uma nova transformação por meio dos poderes de outras pessoas. Mesmo sem querer, o personagem entende que é necessário passar por essa fase para conseguir sobreviver.

Assim, Goku se transforma no Deus Super Saiyajin, ultrapassando a energia carregada do Super Saiyajin 3. Essa condição também foi explorada posteriormente em Dragon Ball Super.

2. Super Saiyajin Blue

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Durante os filmes que ocorrem após a saga Z, Goku e Vegeta aparecem treinando com Whis. Em Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, os personagens adquirirem a transformação de Super Saiyajin Blue, que também possui um teor divino.

Essa condição foi melhor explorada em Dragon Ball Super, tanto em Goku quanto em Vegeta. Obviamente, com o aprimoramento de suas técnicas, Goku consegue evoluir nessa nova forma utilizando uma técnica antiga e conhecida dos fãs. Assim, ele consegue uma nova transformação: Super Saiyajin Blue Kaioken.

1. Super Saiyajin

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Por fim, é preciso falar de uma transformação que gerou algumas ramificações. Depois de ver Freeza matar Kuririn, Goku se transforma pela primeira vez no Super Saiyajin para enfrentar o vilão e vingá-lo da morte de um de seus melhores amigos.

Na Saga dos Androides, que veio logo em seguida, há uma nova transformação, que ficou conhecida como Super Saiyajin 2, adquirida na vida após a morte. A transformação também é utilizada por Gohan, na luta contra o Cell.

Já na Saga Majin Buu, além do vilão principal, Goku é surpreendido com uma nova versão de Vegeta, ainda mais poderosa e sombria: Majin Vegeta. Assim, a transformação Super Saiyajin 3 é ativada para conseguir enfrentá-lo.

Por fim, há ainda a transformação Super Saiyajin 4, na qual Goku consegue finalmente controlar sua forma de Oozaru, o grande macaco. Vista em Dragon Ball GT, essa condição se tornou bastante popular, mas não é considerado canônico na história atual do anime.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.