Dragon Ball Z: veja o guia completo de todas as sagas do anime

Imagem de: Dragon Ball Z: veja o guia completo de todas as sagas do anime
Imagem: Fuji TV

Dragon Ball Z é uma das séries de anime mais reconhecidas, com um efeito cultural mundial bem mais de 30 anos depois de ter começado a ser exibida. A saga decorreu de 1989 a 1996 e foi um destaque dos últimos 326 capítulos da série. A história começa 5 anos após os eventos do Dragon Ball original.

Exibida pela primeira vez em 1986, a série original (baseada no mangá do mesmo nome) gerou um enorme conjunto de spin-offs e filmes, incluindo DBZ, Dragon Ball Super e a entrada mais na franquia Super Dragon Ball Heroes.

Como assistir Dragon Ball em ordem cronológica

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Se você quiser pular todas as entradas não cronológicas, ou seja, as séries e filmes que não acompanham os eventos do mangá e que foram feitos sem nenhuma contribuição do autor Akira Toriyama, há uma ordem alternativa depois. As entradas consideradas não canônicas incluem a série Dragon Ball GT, assim como a maioria dos filmes.

Portanto, você tem que escolher entre assistir Dragon Ball Z para uma experiência mais ampla ou Dragon Ball Kai para uma abordagem mais refinada. Seja como for, confira a lista para quem deseja assistir à série pela linha do tempo:

  1. Dragon Ball: todos os episódios
  2. Dragon Ball Z: ou Kai, até o desenlace da Saga Frieza
  3. Dragon Ball Z: Bardock - O pai de Goku (especial de TV)
  4. Dragon Ball Z: do desenlace da Saga Frieza até o desenlace da Saga Celular
  5. Dragon Ball Z: A Crônica dos Troncos (especial de TV)
  6. Dragon Ball Z: todos os episódios restantes
  7. Dragon Ball Super

Guia Completo sobre os Arcos de Dragon Ball Z

Dragon Ball Z - Arco Saiyajin

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

  • Episódios: 1 - 35

Após 5 anos de tranquilidade, a vida de Goku é abalada novamente com a chegada de Raditz, que afirma ser o irmão mais velho de Goku é um membro da quase extinta raça saiyajin.

Goku viaja à ilha do Mestre Kame para apresentar seu primeiro filho, Gohan, a seus amigos. Entretanto, a reunião é interrompida pela chegada de um misterioso guerreiro alienígena chamado Raditz.

Sequestrando Goku e o filho de 4 anos de Chi-Chi, Gohan, Goku deve se juntar a seu velho arqui-inimigo Piccolo para trazê-lo de volta. Após o desaparecimento de Raditz, os mais poderosos Saiyajins, Vegeta e Nappa, são sequestrados.

Após um ano, os Saiyans Vegeta e Nappa chegam à Terra e matam todos os soldados Z com a distinção de Kuririn e Gohan. Goku é ressuscitado pelo Mestre Kame usando as Esferas de Dragão, dando início ao arco de Freeza em Dragon Ball Z.

Dragon Ball Z - Freeza

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

  • Episódios: 36 - 107

Após a luta com os Saiyajins na Terra, Gohan, Kuririn e Bulma dirigem-se ao mundo natal de Piccolo, Namek, em busca de novas esferas de dragões para reviver seus camaradas mortos.

No entanto, uma vez lá chegando, eles encontram uma ameaça totalmente nova chamada Freeza, que junto com seu batalhão também está tentando encontrar as Esferas do Dragão. Infelizmente, o mais temido vilão do cosmos, na convocação de Freeza, a colorida e enérgica Força Ginyu chega ao mundo Namekusei liderada pelo Capitão Ginyu.

Gohan e Kuririn devem unir forças com Vegeta se quiserem enfrentar os militares de Freeza.

Freeza evolui para sua forma final e derrota Piccolo e Vegeta com grande facilidade. Goku entra em cena e vê o vilão matar Vegeta, deixando Piccolo gravemente ferido, e acaba matando também Kuririn.

Depois de derrotar a Força Ginyu, nossos próprios heróis têm que se recompor, mas é tarde demais, pois Freeza chegou em força total. Isto faz com que Goku se enfureça e se transforme em um Super Saiyajin pela primeira vez. A verdadeira luta em Namekusei acontece e Goku alcança o Super Saiyan pela primeira vez.

Dragon Ball Z - Garlic Jr.

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

  • Episódios: 108 - 117

O imortal Garlic Jr. escapou da área dos mortos e voltou para aceitar o papel de Guardião da Terra. Rapta rapidamente Kami e o Sr. Popo e depois libera a névoa negra da água, transformando o mundo inteiro em demônios. Com Goku ainda ausente, cabe a Gohan, Kuririn e Piccolo resgatar a população da Terra.

Dragon Ball Z - Androides

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

  • Episódios: 118 - 194

Uma criatura inteiramente nova chamada Cell entra em ação com uma tarefa: consumir 2 andróides para atingir sua forma perfeita e acabar com o mundo nesse novo arco de Dragon Ball Z. Vegeta permite que Cell se transforme em sua forma perfeita e até mesmo acaba derrotando o Saiyajin.

Cell ameaça eliminar o mundo através de uma técnica de autodestruição, no entanto, Goku o impede ao se teletransportar para o mundo do Senhor Kaio e morrendo no processo. Cell consegue sobreviver e retorna para tentar um golpe final, porém, Gohan se mostra preeminente para o vilão ao lançar um ataque que acaba por eliminá-lo.

Dragon Ball Z - Resumo do arco de Majin Boo

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

  • Episódios: 200 - 291

O arco de Majin Boo pertence aos mais longos, por isso, não poderia faltar nesta lista. A temporada trouxe novidades, como as fusões de Vegetto e Gotenks com os brincos Potara e a iniciativa de sugar a energia de Gohan para ressuscitar Majin Boo (que dá nome ao arco).

Com isso, é necessário reconhecer que uma das cenas mais emocionantes (que é uma das principais razões pelas quais este arco é tão especial) é o retorno de Evil Vegeta, que luta contra Goku - que consegue a transformação do Super Saiyajin 3.

Conclusão

Depois de saber quais são os arcos de Dragon Ball Z e suas sinopses, ficou mais fácil conseguir assistir o anime por completo. Gostou do artigo? Deixe um comentário se você é fã de Dragon Ball Z!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.