11 melhores batalhas de Dragon Ball

Imagem de: 11 melhores batalhas de Dragon Ball
Imagem: Bandai Namco/Reprodução

De origem japonesa, Dragon Ball foi um uma série de mangá e anime de enorme sucesso. A franquia marcou época, deixando fãs que até hoje acompanham a saga, rememorando os episódios do desenho que apresentou ao mundo o ingênuo e amigável Goku.

Um dos aspectos mais marcantes do anime eram as batalhas entre os personagens. Então, que tal celebrar o legado que o seriado deixou e relembrar as cenas de combate mais épicas de toda a saga? Confira as 11 melhores batalhas de Dragon Ball.

Batalhas de Dragon Ball: confira as 11 melhores cenas de luta

Todo fã deve ter a própria lista, por isso nos aventuramos em montar a nossa. Acreditamos que cada uma das 11 batalhas presentes aqui é marcante por motivos específicos.

Para listá-las, levamos em consideração o impacto para a trama e o nível de poder utilizado. As lutas estão em ordem aleatória. Veja a seguir.

1. Goku, Freeza e 17 versus Jiren

Organizado por Zen’oh e pela versão alternativa dele, o Torneio do Poder deixa frente a frente os mais poderosos guerreiros de 8 dos 12 universos. A derrota levaria ao apagamento do universo de origem do perdedor. Uma das batalhas Dragon Ball mais icônicas colocou lado a lado Goku e Freeza contra Jiren, o poderoso guerreiro do Universo 11.

Sem conseguir utilizar o Instinto Superior, Goku, junto ao Androide 17, tira o guerreiro do Universo 11 da arena. Pessoas se reúnem em bares para acompanhar a luta, em um verdadeiro clima de Copa do Mundo.

2. Vegeta versus Toppo

Nem mesmo o Super Saiyajin Blue de Vegeta facilita as coisas para ele no épico embate contra Toppo. A luta mostra, mais uma vez, o crescimento pessoal de Vegeta. O personagem de Dragon Ball se mostra disposto a sacrificar tudo para derrotar o oponente, exibindo ao público mais do que preocupação com a família, além do orgulho Saiyajin.

3. Goku versus Vegeta

Marcante por ser o primeiro embate entre Vegeta e Goku sem que eles sejam capazes de utilizar as transformações para Super Saiyajins, a batalha é mano a mano, exibindo poderes característicos dos Guerreiros Z. Vegeta leva vantagem na batalha, e pode esmagar Goku, mas a chegada de Gohan e Kuririn atrapalha. Épico.

4. Goku versus Majin Vegeta

Os fãs vão concordar que a melhor batalha da Saga Majin Boo, o quarto arco maior de Dragon Ball Z, foi a revanche entre Goku e Vegeta. É a partir desse combate que Majin Boo renasce. Sem utilizar a transformação Super Saiyajin 3, guardada para uso posterior, Vegeta derrota Goku, mantendo a tradição de nunca ser derrotado pelo Kakarotto.

5. Goku versus Freeza

O título de mais longa batalha de Dragon Ball pertence ao embate entre Goku e FreezaAo todo, os dois lutam por mais de 4 horas. Ela até pode não ter rendido tanta emoção como os fãs podiam esperar, mas como o Kakarotto atinge o nível Super Saiyajin pela primeira vez nessa luta, ela se torna marcante para a história do anime.

6. Goku/Gohan versus Cell

Fãs mais fervorosos da série japonesa dizem que o embate contra Cell é a melhor luta de Goku em toda a franquia. Curiosamente, ele não é capaz de vencer o adversário, cedendo em favor de Gohan, que desperta o Super Saiyajin 2. Mesmo tendo um dos braços inutilizado, o filho do Kakarotto salva a Terra ao derrotar Cell.

7. Goku versus Kefla

Sim, mais uma batalha do Torneio do Poder. Dessa vez, a batalha marcante envolve Goku e Kefla, uma fusão entre as saiyajins do Universo 6, Kale e Caulifla. No combate, Goku chega ao Instinto Superior — um dos poderes de mais difícil controle. O encerramento da luta com o kamehameha na cara da adversária é icônico.

8. Vegeta versus Android 19

Na luta que marca a primeira transformação de Vegeta em Super Saiyajin, Goku está sem forças, que estão sendo sugadas pelo Android 19. A confiança que o adversário nutre se transforma em arrogância, o que é fundamental para que Vegeta o derrote.

Soma-se a isso que o príncipe Saiyajin quer derrotar Goku. A finalização é feita utilizando o Big Bang Attack. Inesquecível.

9. Vegeta versus Kyabe

Morador do planeta Sadala, reconhecido como o original dos Saiyajins, Kyabe trava uma batalha em Dragon Ball contra vegeta e entra para a história. O embate é marcado pelo ensinamento de Vegeta para Kyabe, que até então não conhece a transformação para Super Saiyajin.

10. Goku e Vegeta versus Broly

Além de esteticamente bonita, a batalha que coloca Goku e Vegeta lado a lado marca a aparição de Gogeta, a fusão entre os dois personagens. Presente no filme Dragon Ball Super: Broly, a trama se desenvolve um tempo depois do Torneio do Poder. Não é a primeira vez que Vegeta e Broly se enfrentam, mas é muito mais intenso que o conflito anterior.

Presente no filme Dragon Ball Super: Broly, a trama se desenvolve um tempo depois do Torneio do Poder. Não era a primeira vez que Vegeta e Broly se enfrentavam, mas foi muito mais intensa que o conflito anterior.

11. Vegeta versus Goku Black

Ser maligno que deu as caras no Trunks do Futuro, Goku Black é um Zamasu de uma linha do tempo alternativa. Na batalha contra Vegeta, Goku Black é derrotado, mostrando que não há possibilidade de copiar um Saiyajin, pois é impossível ser tão capacitado quanto o original.

E aí, qual é a sua batalha preferida de Dragon Ball? Esperamos que ela tenha entrado na lista, mas sabemos que existem outras incríveis também. Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.