Como eram os heróis da Liga da Justiça antes do DCU?

Imagem de: Como eram os heróis da Liga da Justiça antes do DCU?
Imagem: Warner Bros. Pictures

Nos quadrinhos originais da DC, a Liga da Justiça fez sua primeira aparição enquanto grupo no início dos anos 1960. A equipe de heróis tinha uma importante missão: derrotar vilões implacáveis que desafiavam os poderes com todos unidos.

Mas você sabia que muito antes do desenvolvimento do DC Universe, eles já tinham muita história para contar? Seja no cinema ou na televisão, o fato é que figuras como o Batman, Superman, Flash, Shazam, Aquaman e Mulher-Maravilha brilharam muito em inúmeras mídias.

Por esse motivo, confira mais detalhes sobre como os personagens eram antes de fazer parte do grupo de heróis da DCU. Acompanhe!

Batman

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Criado por Bill Finger e Bob Kane em 1939, o Cavaleiro das Trevas talvez seja um dos heróis mais populares da DC. Uma de suas aparições mais emblemáticas na televisão ocorreu entre 1966 e 1968 com Batman & Robin, rendendo três temporadas e mais de 100 episódios.

Posteriormente, diversas adaptações chegaram aos cinemas, incluindo Batman, de 1989, por Tim Burton, a trilogia de Christopher Nolan, entre 2005 e 2012, além da mais recente, de Matt Reeves.

Michael Keaton, Christian Bale, Robert Pattinson, Val Kilmer e George Clooney serviram como alguns de seus intérpretes ao longo dos anos.

Superman

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Outro herói popular com diversas adaptações, tanto na televisão quanto no cinema, é o Homem de Aço. Antes mesmo do DCU, ele foi visto no filme de 1978, interpretado por Christopher Reeve, na continuação de 1980, 1983 e 1987, além de Superman: O Retorno (2006), com Brandon Routh no papel principal, e inúmeras animações.

Na televisão, Smallville: As Aventuras do Superboy se destacou na The CW, entre 2001 e 2011, contando com dez temporadas totais e Tom Welling como intérprete de Clark Kent.

Recentemente, na mesma emissora, Superman & Lois foi lançada, tendo Tyler Hoechlin e Bitsie Tulloch nos papéis titulares.

Shazam

(CBS/Reprodução)(CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

Criado na mesma época que o Batman – em 1939 –, a história pregressa do alter ego de Billy Batson é bastante curiosa, visto que o herói teve problemas de direitos autorais com a Marvel durante algum tempo, principalmente por pertencer inicialmente à extinta Fawcett Comics.

Muitos conhecem Shazam apenas por conta do DCU, com Zachary Levi. Porém, em 1974, uma série televisiva foi lançada contando com Jackson Bostwick no papel principal e Michael Gray como Billy Batson. A produção rendeu três temporadas na CBS.

Flash

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Apesar de Barry Allen ser um dos jovens que utilizaram a alcunha do herói Flash mais populares nos últimos anos por conta da série da The CW lançada em 2014 (com Grant Gustin no papel titular) e do DCU (com Ezra Miller), várias pessoas já o representaram nos quadrinhos e em outras mídias, como Jay Garrick, Wally West e Bart Allen.

Curiosamente, em 1990, uma série televisiva baseada no herói mais veloz da DC chegou a ser lançada, contando apenas com 22 episódios totais. Na trama, Barry Allen (interpretado por John Wesley Shipp) teve sua história de origem apresentada ao público da CBS. No Brasil, a série chegou a ser exibida pela Rede Globo.

Aquaman

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Nos quadrinhos, o personagem foi originalmente criado pela dupla composta pelo ilustrador Paul Norris e o roteirista Mort Weisinger. Ao longo dos anos, o herói foi remodelado e até ganhou um novo nome em 2006: Arthur Joseph Curry, por Kurt Busiek e Jackson Guice. Nessa mesma época, um piloto televisivo foi encomendado para que uma série fosse desenvolvida na The CW (ainda chamada de The WB).

Contando com Alfred Gough e Miles Millar na produção executiva, os mesmos criadores de Smallville, o elenco contava com a participação do ator Justin Hartley como protagonista, além de Lou Diamond Phillips, Denise Quiñones, Rick Peters, Amber McDonald e Ving Rhames.

Mulher-Maravilha

(ABC/CBS/Reprodução)(ABC/CBS/Reprodução)Fonte:  ABC/CBS 

Por fim, também é preciso falar da Mulher-Maravilha, personagem criada em 1941 por William Moulton Marston, Harry George Peter e Elizabeth Marston. Antes mesmo do DCU, a heroína foi interpretada por Lynda Carter na série de 1975, além de Adrianne Palicki, no seriado de 2011 da NBC.

Vale destacar também Cathy Lee Crosby, que foi a grande responsável por dar vida a Diana Prince em um filme para televisão, lançado em 1974 na ABC. Esse projeto serviu como um piloto para a série que estrearia apenas no ano seguinte.

Nessa altura, a emissora desejava testar a desenvoltura da heroína da DC com o público. Posteriormente, a ABC realizou o cancelamento do projeto após uma temporada — a produção logo foi resgatada pela CBS, sendo encerrada apenas em 1979.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Minha Série para sempre acompanhar curiosidades interessantes como essas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.