Marvel confirma que o Homem de Ferro é o Superman do seu universo

Imagem de: Marvel confirma que o Homem de Ferro é o Superman do seu universo
Imagem: Marvel Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

AVISO: Este texto pode conter spoilers.

Assim como Superman é o herói mais famoso e emblemático da DC Comics, o Homem de Ferro é um dos heróis mais representativos e populares da Marvel. Ambos não tem muito em comum, mas o volume mais recente da HQ Secret Invasion mostrou uma situação que faz referência ao herói da DC, tornando, assim, o Homem de Ferro o “Superman” da Marvel.

Capa do volume #4 de Secret InvasionCapa do volume #4 de Secret InvasionFonte:  Marvel 

No volume #4 da história em quadrinhos, o Homem de Ferro está em apuros novamente porque reuniu um grupo de Skrulls para impedir a invasão da Terra. Ele conta isso para Maria Hill, que, ao invés de apoiá-lo, levanta suspeitas sobre seu plano e intenções.

A paranoia de Maria fazem com que ela derrube os Skrulls de Tony e vista um traje de Homem de Ferro do governo. “Eu sei que você sabe que temos planos para o caso de você se rebelar”, diz ela. “O governo dos Estados Unidos tem toda uma classe de planos de contingência, e eles são todos para um homem só”.

Personalidade volátil e impulsiva

Sabemos que o Homem de Ferro tem uma personalidade bastante volátil e impulsiva, o que o leva a realizar diversas ações sem pensar muito nas consequências. Um exemplo claro disso são suas escolhas e acontecimentos ocorridos em Guerra Civil.

Vale lembrar também do Dia do Julgamento, que começou graças à decisão de Tony de acordar um Celestial, o que acabou causando um grande caos no Universo Marvel.

Referência ao herói da DC

Com a imprevisibilidade de Tony Stark, não é de se estranhar que o Governo dos Estados Unidos tenha um plano de contingência para detê-lo.

O fato deste plano existir — em um mundo onde existem heróis como Hulk e vilões como Thanos, Magneto e outros — pode ser uma clara referência aos planos de Batman para o Superman, na DC.

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.