DC Comics

Ícone de DC Comics
65 notícias  publicadas

Fundação da DC

A DC Comics, fundada em 1935, é uma editora norte-americana de histórias em quadrinhos. A empresa, que inicialmente se chamava National Comics, foi fundada por Major Malcolm Wheeler-Nicholson.

Responsável por figuras como o Batman, Superman e Flash, a DC se consolida como uma das maiores companhias do ramo. A primeira publicação estreou o personagem Dr. Oculto. 

Quase dez anos mais tarde, o Superman apareceu pela primeira vez, o que alavancou as vendas da revista e iniciou a era de ouro dos quadrinhos

O sucesso do herói abriu portas para o surgimento de novos títulos, resultando no nascimento de ícones como o Batman, Mulher-Maravilha, entre outros.

DC nos cinemas

A corporação foi pioneira nos filmes de super-heróis. Em 1951, foi lançado o longa Superman and the Mole Man, que serviu de teste para a criação de uma série de TV do personagem. A trama ainda não trazia os inimigos clássicos do homem de aço.

Em 1978, a DC estreou Superman, considerado um dos maiores clássicos do cinema. A obra debutou Christopher Reeve no papel do protagonista, que só deixou o papel em 1987.

O universo cinematográfico da empresa conta com grandes acertos e, também, grandes erros. Alguns filmes, segundo as avaliações do Rotten Tomatoes, não alcançam nem 10% de aprovação — como é o caso da Mulher Gato, lançado em 2004.

Por outro lado, longas como Batman: O Cavaleiro das Trevas e Mulher-Maravilha apresentam ótimas classificações na plataforma. 

DC Universe 

Sem previsão para chegada ao Brasil, DC Universe é um dos recentes desafios da Warner Bros para a era de streaming. O serviço é uma plataforma online onde o assinante poderá assistir todo o universo da DC Comics, com séries originais e títulos já existentes. 

A aposta inicial foi com a série Titãs, que teve sua segunda temporada liberada no final de 2019.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE