Alquimia das Almas: 6 doramas parecidos e onde assistir

Imagem de: Alquimia das Almas: 6 doramas parecidos e onde assistir
Imagem: Netflix/Divulgação

Doramas são produções dramáticas produzidas em países orientais. De início, o termo era utilizado apenas para designar conteúdos japoneses. Porém, com o aumento da produção em outros países como Coreia do Sul, China e Tailândia, o nome popularizou-se para se referir aos demais também.

Um recente exemplo de sucesso do gênero, Alquimia das Almas lançou duas temporadas e não tem previsão de receber uma terceira. Isso acontece pois os K-Dramas não têm o costume de obter muitas temporadas, mesmo quando fazem sucesso.

Visto o final da série, criamos uma seleção de outros doramas que irão conquistar os fãs do gênero. Veja a sequir uma lista com produções parecidas com Alquimia das Almas!

6 - Jinxed at First

(Fonte: Viki/Divulgação)(Fonte: Viki/Divulgação)Fonte:  Viki 

Soo Gwang tinha uma vida totalmente normal e boa, até conhecer Lee Seul Bi. A mulher mudou seu destino para sempre. Agora, sempre que sonha com ela, o personagem passa por uma maré de azar.

Isso faz com que seus negócios como pescador e vendedor vão mal, pois ninguém quer se aproximar dele devido a sua reputação de azarado. O azar acontece pois Seul Bi herdou um poder de sua mãe, em que ela pode ver o futuro de alguém através de um simples toque.

Ao conseguir fugir do cativeiro em que era mantida por uma família que abusava de seu poder, Seul Bi buscará a ajuda de Soo Gwang, que não sabe se deve confiar na mulher que trouxe o caos para sua vida.

Os 16 episódios estão disponíveis no Viki, serviço de streaming com foco em conteúdos asiáticos.

5 - O Rei Eterno

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

A série fantasiosa mostra dois mundos paralelos: a República da Coreia e o Reino da Coreia. Neste último, nunca ocorreu a divisão entre as duas Coreias, que são comandadas pelo rei Lee Gon.

O rei está à procura da tenente Jeong Tae-Eul, que o ajudou quando tinha apenas 8 anos. Para atravessar os dois mundos, ele utiliza a metade de uma flauta que ele possui. Na República, ele se torna apenas um homem comum e encontra a tenente, que não se lembra de quem ele é.

Os dois começam a se conhecer melhor enquanto o tio refugiado de Lee Gon possui a outra metade da flauta mágica e pode colocar os dois mundos em perigo.

A trama possui 16 capítulos e está disponível na Netflix.

4 - Céu Vermelho

(Fonte: Viki/Divulgação)(Fonte: Viki/Divulgação)Fonte:  Viki 

O romance conta a história de Hong Chun Gi, uma pintora que vive na Dinastia Joseon. Em tal época, as mulheres não podiam ocupar cargos como o que ela ocupava. A artista nasceu cega, mas com o tempo adquiriu o sentido da visão.

Certo dia, ela conhece Ha Ram, um astrólogo que nasceu com a visão, mas ficou cego durante a infância em um acidente. Apesar disso, ele consegue rastrear os movimentos do céu para prever o futuro.

A narrativa do romance entre os dois é contada ao longo de 17 episódios contidos no Viki.

3 - Tale of the Nine-Tailed

(Fonte: Viki/Divulgação)(Fonte: Viki/Divulgação)Fonte:  Viki 

Nam Ji Ah é uma produtora de televisão que está determinada a provar a existência de criaturas do folclore local, sendo a raposa de nove caudas uma delas. A criatura seduz humanos inocentes devido a seu desejo por carne humana.

Ela cria um programa que investiga e se aprofunda no tema dos mitos urbanos e certo dia, durante suas buscas, ela encontra Lee Yeon. Ji Ah não sabe, mas o homem charmoso e inteligente é também uma raposa de nove caudas.

Ela não sabe, porém suspeita e decide ficar de olho nele. Lee Yeon, porém, não tem intenção de machucá-la e sim de protegê-la. Principalmente após a chegada de seu meio-irmão, Lee Rang, que é sedento por sangue.

Os 17 episódios do romance fantasioso estão no catálogo do Viki.

2 - Hotel Del Luna

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Jang Man Wol é uma fantasma de mil anos de idade que está condenada a gerenciar um hotel no centro de Seul por um pecado que nem se lembra de ter cometido.

Certo dia, chega ao estabelecimento o novo gerente adjunto Goo Chan Sung. Man Wol fica intrigada com sua presença e percebe que talvez ele seja aquilo que tanto estava faltando no hotel.

A série repleta de mistérios e romance tem 16 episódios, disponíveis tanto na Netflix quanto no Viki.

1 - Familiar Wife

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Cha Joo Hyuk tem a oportunidade de voltar ao passado e acaba fazendo uma ação que muda completamente sua vida e a das pessoas ao seu redor. Agora, até mesmo sua esposa é outra.

Tentando entender como será sua vida nova e se vai conseguir retornar ao que ele tinha antes do incidente, acompanhe o protagonista através de 16 episódios, disponíveis na Netflix e no Viki.

E aí, você já assistiu a algum desses doramas?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.