Viki: conheça o streaming 'gratuito' de doramas e produções asiáticas

Imagem de: Viki: conheça o streaming 'gratuito' de doramas e produções asiáticas
Imagem: Reprodução

Não é surpresa para ninguém que a cultura pop asiática é bastante difundida e amada em outros países além do mundo oriental. Seja na indústria fonográfica, audiovisual ou de games, os produtos culturais de países como a Coreia do Sul e Japão, por exemplo, têm uma grande base de fãs em todo o mundo.

Entre as produções que mais fazem sucesso estão os doramas, que fazem referência à palavra 'drama'. Em 2020, por exemplo, o Brasil se tornou o terceiro país que mais consome doramas do mundo, segundo pesquisa do Ministério da Cultura.

Acompanhando o crescimento do gênero no país está a plataforma Rakuten Viki, lançada no país em 2016.

O que é o Rakuten Viki?

O Rakuten Viki é um streaming que possui um vasto catálogo — com produções japonesas, coreanas, tailandesas, chinesas e taiwanesas — que soma mais de 1.500 títulos disponíveis, entre filmes, séries, realitys, shows de K-pop e mais. Os doramas, no entanto, são o 'carro-chefe' da plataforma.

Ainda que o serviço tenha dois pacotes com valores diferentes, os usuários ainda podem assistir alguns conteúdos gratuitamente na plataforma. Já os fãs que quiserem acesso a mais conteúdo podem assinar o pacote Viki Pass Standard, que custa cerca de R$ 25, ou o Viki Pass Plus, por aproximadamente R$ 51.

Os valores são aproximados, já que se baseiam na cotação do dólar.

Viki/DivulgaçãoViki/Divulgação

A plataforma ainda não tem preços fixos para o público brasileiro, mas segundo o CEO da empresa, Sam Wu, há planos para fixar os valores no país.

“Estamos muito animados para focar no crescimento de nosso público globalmente, mas particularmente no Brasil. Vemos aqui o público não apenas crescendo, mas há um segmento que é muito social e vemos esse tipo de atividade dentro e fora da nossa plataforma. Isso é algo realmente diferente e estamos procurando maneiras de interagir com nossos usuários e como aproveitar isso", disse em sua primeira entrevista no Brasil.

Outros diferenciais da plataforma são o recurso watch party, em que um usuário pode assistir ao mesmo conteúdo de forma sincronizada com outras pessoas e as legendas, que são feitas voluntariamente por usuários de todo o mundo, garantindo mais opções de tradução no streaming.

Catálogo

Entre os conteúdos mais assistidos da plataforma em 2021 estão Beleza Verdadeira, Desgraça ao seu Dispor, O Que Houve com a Secretária Kim?, Então eu me casei com a minha anti-fã e Descendentes do Sol, títulos famosos entre os fãs de conteúdos asiáticos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.