Doramas para você maratonar ainda em 2022

Imagem de: Doramas para você maratonar ainda em 2022
Imagem: Netflix

Os dramas sul-coreanos, popularmente conhecidos como doramas ou k-dramas, estão ficando cada vez mais famosos entre o público brasileiro. Um bom exemplo disso é o enorme sucesso que Round 6 fez aqui.

Se você ainda não está familiarizado com o gênero ou não sabe por qual drama começar assistir, o Minha Série fez uma lista especial com alguns doramas lançados em 2022 e outros que estão disponíveis na Netlfix e valem a pena conferir. Veja a lista!

Doramas que você precisa conhecer na Netflix

Vinte e Cinco, Vinte e Um (Twenty-Five Twenty-One)

Com uma narrativa que se passa entre os anos de 1998 e 2001, Vinte e Cinco, Vinte e Um acompanha a jornada da talentosa esgrimista Na Hee-Do (Kim Tae-Ri) e do jovem, Baek Yi-Jin (Nam Joo-Hyuk) que após a falência dos negócios de sua família, acaba sendo forçado a passar por mudanças em sua vida.

Ao longo dos 16 episódios, o público acompanha a evolução pessoal tanto dos protagonistas como também dos personagens secundários, que apresentam um bom desenvolvimento.

Vinte e Cinco, Vinte e Um é uma história leve e delicada que fala do florescer do primeiro amor, o poder da amizade e das escolhas difíceis que, em algum momento da vida, precisamos fazer.

Apesar de deixar algumas pontas soltas, o dorama se destaca pela bela fotografia, cheia de elementos que se remetem ao final da década de 1990 e começo dos anos 2000; boas atuações; e por fugir de alguns clichês.

O som da magia (The sound of magic)

O k-drama musical com Ji Chang-Wook, Choi Sung-Eun e Hwang In-Yeop conta a história de uma jovem colegial que deseja crescer logo e se tornar uma mágica profissional.

Yoon Ah-yi (Choi Sung-Eun) trabalha em diversos empregos para sustentar sua irmã mais nova, já que ninguém sabe o paradeiro de seus pais. Mesmo com todas as dificuldades, Ah-yi consegue se destacar nos estudos e ser uma das melhores alunas de sua classe ao lado de Na Il Deung (Hwang In-youp), um garoto superinteligente, mas que tem problemas para se comunicar com outras pessoas.

Ji Chang-wook interpreta o mágico Lee Eul no dorama, O som da mágia.Fonte: Netflix/Divulgação

Na busca para realizar seu objetivo de vida, Ah-yi conhece o mágico profissional Lee Eul (Ji Chang-wook) que, ao contrário dela, sonha em voltar no tempo e se tornar criança novamente. Mesmo com objetivos opostos, o encontro entre eles causa mudanças significativas na vida de ambos.

Com seis episódios e adaptada de webtoon com o mesmo nome, O som da magia tem uma narrativa sensível e envolvente.

Hotel del Luna

Lançado em 2019 e disponível no catálogo da Netflix desde 2021, Hotel del Luna mescla fantasia, comédia, drama, mistério e romance na narrativa. Protagonizado pela IU (Lee Ji-eun), uma das maiores artistas da Coreia do Sul, e o carismático Yeo Jin-gu, o dorama é conhecido por ter um enredo único.

Inspirado no clássico A Bela e a Fera, Hotel del Luna conta a história de Jang Manwol (IU), que, por conta de uma maldição, está presa no comando de um hotel milenar. A única forma de Manwol ser absolvida da condenação imposta pelas divindades é ela se libertar de todo desejo de vingança e rancor que ela guarda de sua última vida, algo que a personagem não parece estar disposta a fazer.

Tudo começa a mudar quando, por conta de uma antiga dívida entre o pai de Goo Chansung (Yeo Jingoo) e Manwol, o rapaz acaba se tornando o novo gerente do hotel.

Além dos protagonistas, Hotel del Luna conta com outras estrelas no elenco, como os veteranos dos cinema sul-coreano Bae Hae Sun (While you were sleeping e Hymn of death) e Shin Jung Keun (Pinocchio e Mr. Sunshine), além dos k-idols P.O (Block B), Kang Mina (ex-Gugudan e ex-IO) e a participação especial da Sulli do f(x), que faleceu em 2019.

Com um total de 16 episódios disponíveis na Netflix e no Rakuten Viki, o drama também se destaca pela trilha sonora que tem músicas da Taeyeon (Girls’ Generation), Heize, Chungha, Punch, Gummy, do Taeyeong (NCT), Red Velvet e, claro, a própria IU.

Pretendente surpresa (Business proposal)

Adaptação da HQ I got a date with the president (Eu tenho um encontro com o presidente) a comédia romântica Pretende surpresa narra a história de Shin Ha-ri (Kim Se-jeong), que acaba indo parar em um encontro às cegas com o produtor-executivo (CEO) da empresa para qual trabalha, Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop).

O drama é uma adaptação da HQ de enorme sucesso, I got a date with the president. Fonte: Netflix/Divulgação

Com 12 episódios, uma excelente química entre os protagonistas e um roteiro inteligente, Pretende surpresa tem todos os elementos que cativam os fãs de um bom k-drama. Leve, engraçado e apaixonante na dose certa.

Hospital Playlist

Para quem gosta de séries médicas, o Hospital Playlist é uma ótima opção. Estrelado por Jo Jung-suk, Jung Kyung-ho, Yoo Yeon-seok, Jeon Mi-do e Kim Dae-myung, o dorama tem 2 temporadas (23 episódios no total).

A história é sobre 5 amigos: Lee Ik-jun (Jo Jung-suk), Kim Joon-wan (Jung Kyung-ho), Chae Song-hwa (Jeon Mi-do), Ahn Jung-won (Yoo Yeon-seok) e Yang Seok-hyung (Kim Dae-myung). Eles se conheceram durante o curso de Medicina e dividem o tempo entre salvar vidas no Yulje Medical Center e a banda que formaram na época da faculdade.

Hospital Playlist tem um enredo leve, tocante e divertido em que tanto os protagonistas como os coadjuvantes apresentam um bom desenvolvimento e evolução pessoal.

Trinta e nove (Thirty nine)

Com 12 episódios e um trio de protagonista de peso, formado por Son Ye-jin (Pousando no amor), Jeon Mi-do (Hospital playlist) e Kim Ji-hyun (O sorriso deixou seus olhos), Trinta e nove conta a história de 3 melhores amigas que estão prestes a completar 40 anos.

A doce Cha Mi-jo (Son Ye-jin) nunca soube o que foi passar por dificuldades na vida. A dermatologista que atende em uma das regiões mais ricas de Seul, sempre teve uma base familiar bem estruturada e um lar amoroso.

Trinta e nove é uma história sobre amizade, amores e perdas. Fonte: Netflix/Divulgação

Enquanto Jeong Chan-young (Jeon Mi-do) sempre quis ser uma atriz renomada, no entanto ela acabou se apegando à arte de ensinar, o que a fez se tornar uma professora de teatro. Por fim, a mais tímida das três, a Jang Joo-hee (Kim Ji-hyun). Ela é gerente de uma loja de cosméticos, porém sendo bastante inexperiente quando o assunto é relacionamento.

Mesmo com personalidades tão distintas, o trio de amigas passa por todos os desafios da vida e vai encontrar forças para superar as novas perdas, bem como se permitir a novos amores que a nova fase da vida delas pode ter.

Hometown cha-cha-cha

Um clichê das comédias românticas, Hometown cha-cha-cha conta a história da dentista Yoon Hye-jin (Shin Min-a), que decide abandonar Seul para abrir o seu consultório em um pequeno vilarejo no litoral. Lá, ela conhece o “faz de tudo” Hong Du-sik (Kim Seon-ho), que tem uma personalidade completamente oposta à dela.

No melhor estilo “cão e gato” e com uma excelente construção dos personagens, o remake do filme sul-coreano Mr. Handy, Mr. Hong, lançado em 2004, tem 16 episódios com um enredo leve, divertido, romântico e ao mesmo tempo comovente.

Vincenzo

Vincenzo consegue apresentar com maestria uma narrativa com muita ação, mistério, cenas engraçadas e um toque de romance. O protagonista, interpretado por Song Joong-ki, é um advogado que trabalha para a máfia italiana e que, ao voltar para a Coreia do Sul, acaba se envolvendo em uma disputa contra um conglomerado ao lado da também advogada Song Joong-ki (Jeon Yeo-bin).

A trama de Vincenzo é marcada por muita ação e grandes reviravolta. Fonte: Netflix/Divulgação

Vincenzo entrega uma trama bem complexa, com uma ótima construção de personagens, sendo o destaque para Jang Joonwoo (Ok Taecyeon, integrante do grupo de K-pop 2PM). O desenvolvimento da história pode parecer um pouco lento no início, mas, sem dúvida, deixa o público de “queixo caído” com as grandes reviravoltas que acontecem no decorrer dos 20 episódios.

Amor e outros dramas (Our blues)

Para quem gosta de roteiros em que várias histórias vão se interligando, Amor e outros dramas é a escolha perfeita. O drama tem 20 episódios e se passa na paradisíaca Ilha de Jeju e acompanha a trajetória de diversos personagens que vão tendo a vida transformada por perdas, amor e amizade.

A produção conta com um elenco de estrelas: Lee Byung-hun (Round 6), Shin Min-a (Hometown cha-cha-cha) e Kim Woo-bin. Além disso, a trilha sonora tem música do Jimin, do BTS.

Amanhã (Tomorrow)

Baseado em um webtoon de enorme sucesso com mesmo nome, Amanhã é uma produção sensível e que aborda temas complexos, mas que precisam ser debatidos.

A narrativa protagonizada por Choi Jun-Woong (Ro Woon), Koo Ryeon(Kim Hee-Seon) e Park Joong-Gi (Lee Soo-Hyuk) conta a história do time de ceifadores, que foram escolhidos para salvar a vidas.

Tomorrow (Amanhã) foi um dos doramas mais comentados nas redes sociais em 2022. Fonte: Netflix/Divulgação

Embora com algumas polêmicas, a produção de 16 episódios tem um enredo bastante original e consegue passar a mensagem de que, por mais dificuldades que possamos passar no decorrer de nossa jornada, a vida é bela e sempre há motivos para continuarmos em busca da felicidade.

Com esta lista, ficou mais fácil escolher qual dorama começar a assistir não é mesmo? Se você gosta de conteúdos como este, continue acompanhando as publicações do Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.