Alquimia das Almas: dorama da Netflix foi cancelado? Entenda!

Imagem de: Alquimia das Almas: dorama da Netflix foi cancelado? Entenda!
Imagem: Studio Dragon

Alquimia das Almas (Alchemy of Souls), dorama lançado em junho de 2018, é um sucesso absoluto e continua movimentando fãs ao redor do mundo. Disponível na Netflix, a produção sul-coreana se tornou uma das séries de língua não-inglesa mais assistidas da gigante do streaming e, atualmente, também figura entre os títulos mais vistos no Brasil.

Por isso, muitos espectadores ficaram surpresos quando descobriram sobre o fim da obra, que não ganhará uma continuação. Mas, considerando o sucesso da produção, por que isso aconteceu, afinal?

Alquimia das Almas conta com duas temporadas. A mais recente, chamada de Alquimia das Almas: Luz e Sombra (Alchemy of Souls: Light and Shadow) ganhou novos episódios recentemente na Netflix. Ao todo, o dorama teve 30 episódios (20 na primeira temporada e 10 na segunda), que encerram de vez a trama do seriado, criada pelo Studio Dragon e veiculado originalmente pela TVN.

Sobre o cancelamento de Alquimia das Almas, a verdade é que esse não seria o termo correto para se referir à situação. Explicamos: o dorama não foi cancelado, mas, sim, teve sua narrativa completa, conforme planejado pelas roteiristas the Hong Sisters (Hong Jung-eun e Hong Mi-ran). Ou seja, não havia mais história para que a produção seguisse.

Por que Alquimia das Almas não deve ter uma terceira temporada?

Vale lembrar, ainda, que é muito raro doramas ganharem várias temporadas, como séries ocidentais. Geralmente, séries coreanas contam com partes únicas (com 16 - 20 episódios, mais ou menos) e fecham suas histórias de uma só vez. Algo parecido com uma minissérie, por exemplo, que tem uma trama com início e fim já definidos, não se estendendo para diferentes temporadas.

Inclusive, Alquimia das Almas até fugiu da regra e teve dois volumes, contando com 30 episódios (o dobro de muitos outros doramas, se pararmos para analisar). Algo bem difícil de a TVN, emissora original da série, fazer, uma vez que não costuma dar continuidade às suas obras televisivas na Coréia do Sul.

Park Joonhwa, showrunner da produção, chegou a dizer em uma entrevista ao Sports Chosun que tudo estava planejado desde o início. “Foi mais difícil do que eu pensava colocar a narrativa e a história do relacionamento em 20 partes, então, tomei a decisão [de produzir uma segunda parte] logo no início”, explicou.

Ou seja, apesar de todo o sucesso de Alquima das Almas, a ideia inicial sempre foi a de terminar a série dessa maneira. Assim, a criação de uma terceira temporada é praticamente descartada, visto que não faz sentido para os padrões desse tipo de produção.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.