Melhores doramas lançados em 2022

Imagem de: Melhores doramas lançados em 2022
Imagem: Netflix/ Divulgação

Os dramas sul-coreanos, também conhecidos como doramas ou k-dramas, estão se tornando cada vez mais populares entre o público brasileiro. Seja pelo sucesso de Round 6 na Netflix ou pela participação de idols de k-pop em algumas produções, é inegável que o gênero vem conquistando cada vez mais telespectadores nas plataformas de streaming.

De drama, comédia romântica e thriller, os doramas são uma ótima opção para quem está em busca de histórias cativantes e únicas para fugir da rotina. Mas se você não sabe por qual dorama começar, o Minha Série preparou uma lista com os melhores doramas de 2022 com base nas notas do IMDb. Veja abaixo.

10 melhores k-dramas de 2022

Os socorristas (The First Responders)

The First RespondersO dorama The First Responders (Os socorristas), foi o dorama mais bem avaliado em 2022.

Sinopse: Acompanhe as operações conjuntas da força policial e o corpo de bombeiros, que juntos constroem uma narrativa emocionante. O detetive Jin Ho-Gae (Kim Rae-Won) resolve casos com sua excelente capacidade de entender cenas de crime, ler a mente de um criminoso e uma forte vontade de vencer.

Enquanto o destemido bombeiro Bong Do-Jin (Son Ho-Jun), pode até parecer um pouco frio por fora, mas é amigável com as pessoas ao seu redor e cuida bem das vítimas. Ele corre para os locais de incêndio sem hesitação, enquanto Song Seol (Gong Seung-Yeon), uma empática paramédica, cura corações partidos enquanto trata de ferimentos se juntando à dupla.

  • Nota:  9/ 10
  • Onde assistir: Disney+ (ainda não disponível no Brasil).

Posso te ajudar (May I Help You)

May I Help YouMay I Help You (Posso te ajudar) tem uma narrativa cativante, com toques de drama e comédia na medida certa.

Sinopse: Baek Dong-Joo (Hyeri ) trabalha como agente funerário e tem uma habilidade especial que lhe permite ver e falar com pessoas mortas. Os mortos pedem a Baek Dong-Joo que conceda seu último desejo. Se Baek Dong-Joo não conceder seus desejos, seu dia pode ficar um pouco difícil. Isso a motiva a ouvir seus desejos e concedê-los, com a ajuda de Kim Tae-Hee (Lee Jun-Young).

Kim Tae-Hee é um funcionário do serviço de recados, a Dime A Job que pertence a seu tio Vincent (Lee Gyu-Han). A Dime A Job fornece serviços para praticamente tudo que os clientes pedem, até mesmo coisas menores, como trocar lâmpadas e Kim Tae-Hee faz o melhor que pode para atender seus clientes.

  • Nota: 8.8/10

Advogada Extraordinária (Extraordinary Attorney Woo)

Extraordinary Attorney WooAdvogada Extraordinária (Extraordinary Attorney Woo), foi um dos k-dramas mais comentados do ano.

Sinopse: Em Advogada Extraordinária, a recém-contratada Woo Young-Woo (Park Eun-Bin) por um grande escritório de advocacia, é uma jovem brilhante com espectro autista que enfrenta desafios dentro e fora do tribunal.

  • Nota: 8.7/10

Alquimia das Almas (Alchemy of Souls)

Alquimia das Almas O dorama de fantasia, Alquimia das Almas (Alchemy of Souls) foi renovado para a segunda temporada.

Sinopse: A poderosa guerreira, Mu-Deok (Jung So-Min) que está presa no corpo de uma mulher cega, acaba sendo convocada a mudar o destino de um homem de uma renomada família. A segunda temporada estreou na Coreia do Sul, mas ainda não há previsão de quando os novos episódios vão ser disponibilizados no Brasil.

  • Nota: 8.7/10

Vinte e Cinco Vinte e Um (Twenty-five Twenty-one)

Twenty-five Twenty-oneO k-drama Vinte e Cinco Vinte e Um (Twenty-five Twenty-one), retrada uma linda história de amor, amizade e superação.

Sinopse: Em uma época de crise, a esgrimista adolescente Na Hee-Do (Kim Tae-Ri) vai atrás de seu grande sonho e conhece um jovem Baek Yi-Jin (Nam Joo-Hyuk) que deseja reconstruir a vida após sua família ir à falência. O dorama acompanha a jornada do jovem casal até a vida adulta.

  • Nota: 8.6/10

Veja também: Doramas para você maratonar

As Três Irmãs (Little Women)

Little Women doramaCom uma trama cheia de tensão e suspense o drama As Três Irmãs (Little Women), foi um dos grandes destaques de 2022.

Sinopse: As três irmãs Oh In-Joo (Kim Go-Eun), Nam Ji-Hyun (Oh In-Kyung) e Oh In-Hye(Park Ji-Hu), cresceram sozinhas e na pobreza e têm suas vidas viradas de ponta cabeça, após se envolverem no caso do desaparecimento de 70 bilhões de wons. As jovens irmãs acabam no meio de conspiração com pessoas ricas e poderosas da Coreia do Sul.

  • Nota: 8.5/10

Meu Diário para a Liberdade (My Liberation Diary)

Meu Diário para a LiberdadeMeu Diário para a Liberdade (My Liberation Diary), apresentar uma narrativa com dramática e com cheia de suspense.

Sinopse: Exaustos com a monotonia do dia a dia, três irmãos (Lee Min-ki, Kim Ji-won e Lee El) buscam ao lado de um homem misterioso (Son Seok-koo) escapar de suas vidas sem graça e encontrar a verdadeira felicidade. Com maestria a obra consegue mesclar drama e suspense em sua narrativa.

  • Nota: 8.3/10

Pretendente Surpresa (Business Proposal)

Pretendente SurpresaPretendente Surpresa (Business Proposal), foi um dos queridinhos o público graças a química do casal protagonsita.

Sinopse: Baseado em um webtoon de mesmo nome, Business Proposal é um dos k-dramas queridinhos pelo público em 2022. Nesta comédia romântica, Shin Ha-Ri (Se-Jeong Kim) concorda com o pedido de sua melhor amiga Jin Young (Seol In-ah) de se passar por ela em um encontro às cegas que foi arranjado pelo pai de Jin. Mas o que Shin não esperava, é que o pretendente fosse na verdade Kang Tae-Mu (Ahn Hyo-Seop), o CEO da empresa onde trabalha.

  • Nota: 8.1/10

Justiça Juvenil (Juvenile Justice)

Justiça Juvenil dramaJustiça Juvenil (Juvenile Justice),  traz uma narrativa intensa e envolvente.

Sinopse: Sim Eun-seok (Kim Hye-soo) é uma juíza linha dura que acredita na justiça e na punição de menores infratores. No decorrer do drama, a personagem acaba deixando de lado a sua antipatia pelos jovens considerados casos mais graves e irrecuperáveis, passando a ter mais empatia ao ser mais justa e agindo de acordo com a lei.

  • Nota: 8/10

O Médico Fantasma (Ghost Doctor)

Ghost Doctor doramaO k-drama sobrenatural, O Médico Fantasma (Ghost Doctor), conquistou o público em 2022.

Sinopse: Cha Young Min (Rain) é um cirurgião talentoso, mas extremamente arrogante. Embora seja um dos melhores em sua especialidade médica, ele é metido e indiferente. Porém quando ele se depara com um estranho caso médico, sua vida acaba tendo uma reviravolta inesperada.

  • Nota: 7.9/10

Depois desta lista, você não tem mais desculpas para não dar uma chance às produções sul-coreanas. Se você gosta de conteúdos sobre séries, filmes e tudo mais que envolve o mundo do entretenimento, continue acompanhando as publicações do Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.