Viki, Kocowa ou Netflix: qual o melhor streaming para assistir doramas?

Imagem de: Viki, Kocowa ou Netflix: qual o melhor streaming para assistir doramas?
Imagem: Reprodução/Kworld Now

Com a ascensão dos grupos de K-pop no cenário mundial, as produções cinematográficas do leste asiático não ficaram para trás. Eles vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo dos seriados e na vida de muitos telespectadores, com suas histórias um tanto quanto excêntricas e enredos para lá de dramáticos.

Para os amantes do gênero, o acesso a serviços por assinatura que possuam esse tipo de conteúdo nunca foi uma tarefa fácil, já que a grande maioria dependia dos famosos “fansubs” para conseguir assistir às produções.

Com o aumento da popularidade, os dramas sul-coreanos, japoneses e chineses – também conhecidos como “doramas” – já tem conquistado as plataformas de streaming no Brasil, como os serviços por assinatura Viki Rakuten e Kocowa, além da tradicional Netflix, que tem implementado grandes produções asiáticas em seu catálogo.

Mas, afinal de contas, qual é o melhor serviço de streaming do ramo? Confira abaixo para não sobrarem dúvidas na hora de escolher!

Viki Rakuten

Viki RakutenViki Rakuten

Conceituado como um dos streamings de conteúdo asiático mais famosos do mundo, o Viki Rakuten possui em seu catálogo produções coreanas, japonesas, chinesas e taiwandesas, como o sucesso Boys Love, além de oferecer a seus assinantes o acesso a shows de k-pop e reality shows asiáticos de grande sucesso.

A plataforma conta com duas opções de planos de assinatura, a STANDARD, que custa U$4,99/mês, e possui uma gama mais limitada de conteúdos, e a PLUS, por U$9,99/mês, podendo variar de acordo com a cotação do dólar.

Nessa última opção mais completa, o streaming ainda inclui programas do KOCOWA, conteúdos ao vivo, filmes exclusivos, e mais.

Mesmo sendo um dos streamings com a maior diversidade em doramas, uma grande desvantagem do Viki é a restrição no acesso a conteúdos regionais e limitação a elementos que só são liberados para planos mais caros, além da demora na disponibilidade de legendas PT-BR, que dependem da contribuição de colaboradores externos, e nem sempre estarão disponíveis de imediato.

Kocowa

KocowaKocowa

A KOCOWA — sigla de Koren Content Wave (Onda de Conteúdo Coreano) — é uma plataforma que apresenta um catálogo exclusivo de séries coreanas em estilo novela, e é disponibilizado através de uma assinatura mensal ou plano diário, disponíveis para PC, Android e iOS.

O streaming é bem similar a outros do ramo, oferecendo uma gama de séries coreanas com legendas em português. Entretanto, possui uma interface bastante limitada em comparação com seus concorrentes diretos, sem opções expansivas com informações sobre o conteúdo, o que pode fazer com que o acesso seja um pouco confuso.

Apesar de ter chegado a pouco tempo no Brasil, o Kocowa possui alguns diferenciais bastante interessantes. O primeiro é o preço, em relação às plataformas Viki e a Netflix, é o mais baixo, entregando um plano mensal de R$ 19,99.

Diferentemente da Viki, em que os doramas levam muito tempo para serem traduzidos e apresentam erros frequentes, o Kocowa possui uma equipe de tradução competente que entrega as legendas em pouquíssimo tempo.

Netflix

Netflix Netflix

Dentre as opções mencionadas, talvez a Netflix seja a plataforma que tenha menos doramas, já que o gênero não é uma exclusividade em seu catálogo. Contudo, com o crescimento da indústria, o streaming tem investido pesado nas produções asiáticas, o que se prova pelo lançamento de obras como Uma Advogada Extraordinária, Vincenzo e Pousando no Amor – séries de sucesso originais da plataforma.

Embora o streaming não seja o mais indicado para quem busca quantidade e variedade em obras coreanas, os doramas da Netflix são, sem dúvidas, de muita qualidade, trazendo elencos renomados e excelentes produções.

Por ser uma plataforma já estabelecida, os lançamentos são sempre pontuais e sem atrasos, fato que deixa a desejar nas plataformas de menor porte como a Kocowa.

Ademais, a Netflix se destaca por oferecer o acesso a diversos conteúdos, pagando apenas uma taxa mensal. Ou seja, além dos doramas, o usuário também pode desfrutar de produções de outros gêneros, como reality shows, seriados, filmes e programas de TV.

Qual plataforma vale mais a pena?

Hoje em dia, o que não faltam são opções de doramas para você maratonar e mergulhar um pouco mais nesse universo asiático.

Cada uma das plataformas citadas possuem as suas peculiaridades, umas mais focadas em variedades — como a Viki —, já outras, em grandes produções — como no caso da Netflix.

Sendo assim, cabe ao próprio usuário analisar os prós e contras de cada uma, e efetuar a sua escolha de acordo com aquilo que faz mais sentido para o seu perfil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.