7 ótimos doramas 'escondidos' na Netflix

Imagem de: 7 ótimos doramas 'escondidos' na Netflix
Imagem: Netflix

Não há como negar que, nos últimos tempos, as produções da televisão asiática invadiram nosso país. Pode-se dizer, inclusive, que as plataformas de streaming foram algumas das responsáveis por popularizar esse tipo de conteúdo.

Apesar desse interesse grandioso do público e do destaque que algumas séries coreanas, japonesas e até tailandesas possuem no Brasil, há mais produções do que conseguimos assistir. Além disso, o tal do algoritmo acaba escondendo alguns títulos que poderiam nos cativar instantemente.

Pensando nisso, o Minha Série selecionou uma lista de doramas que, por alguma razão, podem ter passado despercebidos na adição de catálogo da Netflix. Confira abaixo as indicações!

7. Extracurricular

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Mesclando suspense policial com uma história que se passa na escola, neste dorama os espectadores são apresentados a um estudante chamado Oh Ji-soo (vivido pelo ator Kim Dong-hee) que leva uma vida dupla.

Enquanto na frente dos colegas e professores ele demonstra ser bastante introvertido, porém muito inteligente e estudioso, fora da instituição, ele atua em um esquema criminoso, que pode ser colocado em risco após a descoberta de uma das estudantes de sua turma.

6. Love Storm

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Com apenas sete episódios, o dorama Love Storm é ambientado em Taiwan. Lançado originalmente em 2016, a trama apresenta três irmãos com personalidades distintas que são surpreendidos pela notícia de que seus pais estão se separando.

E enquanto seus genitores já têm novos parceiros românticos, inclusive, criando diversas confusões por conta da obsessão e do ciúmes de seus filhos, os três se frustram cada vez mais com suas respectivas vidas amorosas.

5. Boa Noite, Outra Vez

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Sendo considerado um road drama justamente por conta da trajetória que a protagonista percorre nos vinte episódios da série, em Boa Noite, Outra Vez (A Thousand Good Nights, em inglês) o público conhece Dai Tian-qing (Cindy Lien) quando ela decide realizar o último sonho de seu pai já falecido.

Para isso, a personagem viaja pelo interior de Taiwan em busca de suas raízes e, ao longo do caminho, descobre inúmeras questões profundas sobre si mesma.

4. Dear My Friends

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Protagonizado por um elenco majoritariamente da terceira idade, a trama desse dorama é focado em um grupo de amigos que já viveram muitas emoções em suas vidas. No entanto, eles ainda possuem inúmeros desejos para realizarem e, para isso, se unem na intenção de se redescobrirem antes que seja tarde demais.

O elenco conta as participações de atores veteranos e consagrados na Coreia do Sul, como Go Hyun-jung, Kim Hye-ja, Youn Yuh-jung, Park Won-sook, Na Moon Hee, Sung Dong-il, Lee Kwang-soo e Jo In-Sung.

3. Meu Querido Guerreiro

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Se você gosta de tramas fantasiosas mescladas a uma comédia romântica muito divertida, precisa dar uma chance a Meu Querido Guerreiro, que possui 20 episódios e foi lançado originalmente em 2019. O drama tailandês aborda a vida da astrônoma Sky (interpretada por Pimchanok Luevisadpaibul), que cuida de sua tia com Alzheimer.

Antes de sofrer com a doença, no entanto, ela escreveu diversos livros e quadrinhos, incluindo um dos favoritos de Sky. E certo dia, quando ela encontra um dos rascunhos de sua tia, no qual Hoshi (Oab Oabnithi Wiwattanawarang), seu personagem preferido é o protagonista, algo mágico acontece.

2. Inocência: Bangkok Love Stories

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

E aqui temos mais um dorama ambientado na Tailândia. Contando com treze episódios e apresentando personagens muito diferentes entre si, a produção se passa em Bangkok, capital do país em questão, mostrando o cotidiano de diversas pessoas que querem apenas amar.

Dentro desse contexto, é possível encontrar uma drag queen que comanda um pequeno restaurante, um jovem homossexual cheio de sonhos, um adolescente que gosta de praticar parkour e viver grandes aventuras, uma aspirante a modelo sem muitas chances na carreira, entre tantos outros tipos.

1. Para Sempre Camélia

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Por fim, é preciso falar de um dorama sul-coreano que muita gente ainda não assistiu, mas que merece a atenção de todos os fãs do gênero, principalmente por conta de seus personagens cativantes e uma trama encantadora. Para Sempre Camélia é apresentada em 20 episódios, tratando de temas muito relevantes e discutíveis em nossa sociedade.

Dongbaek (vivida por Gong Hyo-jin) sempre teve uma vida difícil. Para começar, ela foi criada sem a presença dos pais, que morreram quando ela ainda era criança. Depois que cresceu, a personagem só teve relacionamentos conturbados, inclusive, ficando grávida e criando seu filho sozinha.

Na cidadezinha em que reside, depois de um tempo, ela conhece o policial Yongsik (Kang Ha-neul), com quem deseja viver um grande amor, apesar de todos os comentários maldosos feitos em torno de sua figura.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para seguir recebendo mais indicações incríveis do que assistir na Netflix!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.