House of the Dragon: quando se passa a série? Entenda linha do tempo!

Imagem de: House of the Dragon: quando se passa a série? Entenda linha do tempo!
Imagem: HBO Max/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O HBO Max atendeu aos pedidos dos fãs e retornou ao universo de Game of Thrones com a estreia de House of the Dragon, um prequel focado na Dinastia Targaryen, que nos leva ao arco “Dança dos Dragões”, um embate entre irmãos pelo poder.

Apesar de se passar no mesmo universo de GoT, A Casa do Dragão não terá nenhum personagem da série, visto que se passa quase 200 anos antes dos acontecimentos iniciais desse sucesso.

Confira a seguir como funciona a linha do tempo de House of the Dragon!

(Fonte: HBO Max/Divulgação)(Fonte: HBO Max/Divulgação)Fonte:  HBO 

Entenda a linha do tempo de House of the Dragon

Antes de começarmos a exploração pela linha do tempo da nova série do HBO Max, é essencial entendermos que George RR Martin usa os termos “Antes da Conquista” (a.c.) e “Depois da Conquista” (d.c.) durante as suas obras, se referindo à conquista de Westeros por Aegon Targaryen.

Assim, House of the Dragon inicia no auge do reinado Targaryen, em 103 d.c., focando nos livros The Princess and the Queen e The Rogue Prince, além de parte de Fire & Blood.

Veremos então parte do reinado de Viserys I Targaryen, que, embora seja um homem bondoso e generoso, acabou envolvido em questões políticas e se dando mal.

E é assim que os conflitos de A Casa do Dragão serão iniciados, envolvendo a disputa pelo trono entre a filha favorita de Viserys, Rhaenyra, e Alicent, a segunda esposa de Viserys que acredita que seu filho Aegon II deve ser o herdeiro do trono.

(Fonte: HBO Max/Divulgação)(Fonte: HBO Max/Divulgação)Fonte:  HBO 

A trama seguirá então a morte de Viserys em 129 d.c. e a disputa conhecida como "Dança dos Dragões", entre Rhaenyra e Alicent, que lutam pelo trono, mesmo que ele tenha sido deixado para a primeira.

O nome é uma referência à própria utilização das criaturas na batalha, já que ambas colocam dragões no meio da disputa e deixam vários mortos e cidades queimadas.

A série mostrará então parte dos eventos que foram essenciais para a quase extinção dos dragões e a preparação do terreno para a queda dos Targaryen e a ascenção dos Stark no poder, como já havia acontecido por volta de 298 d.c., em Game of Thrones.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.