House of the Dragon: série está 'incrível', diz autor de Game of Thrones

Imagem de: House of the Dragon: série está 'incrível', diz autor de Game of Thrones
Imagem: Not a Blog/George R.R. Martin

A 1ª temporada de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones, encerrou suas filmagens. A informação foi compartilhada por George R.R. Martin em seu blog oficial através de uma mensagem para os fãs sobre o andamento da nova adaptação do HBO.

O projeto agora vai se concentrar na pós-produção, com edição dos efeitos visuais, trilha sonora e outros trabalhos finais.

“Fui informado de que as filmagens de todos os 10 episódios da 1ª temporada de House of the Dragon terminaram. Vi cortes brutos de algumas partes e estou adorando; o roteiro, direção e trabalho dos atores estão ótimos. Espero que vocês amem o tanto quanto eu”, escreveu.

George R.R. Martin confirmou que as filmagens da 1ª temporada de House of the Dragon foram encerradasGeorge R.R. Martin confirmou que as filmagens da 1ª temporada de House of the Dragon foram encerradasFonte:  Not a Blog/George R.R. Martin 

A trama de House of the Dragon será ambientada 200 anos antes dos eventos do seriado original. O título contará a história de origem e reinado da Casa Targaryen, durante um período de disputas de poder entre Rhaenyra e seu meio-irmão Aegon, quando ambos acreditavam ter direito sobre o trono de ferro.

A atração terá em seu elenco Paddy Considine, Emma D’Arcy, Matt Smith, Olivia Cooke e Steve Toussaint.

Entretanto, George R.R. Martin não revelou a data de estreia. “Vocês perguntam: ‘Quando vamos poder assistir? Quando os dragões vão dançar?’. Eu gostaria de poder responder. Ainda há muito trabalho a ser feito e a pandemia dificultou nosso planejamento inicial. Vocês vão ficar sabendo assim que possível”, comentou.

“Uma das razões pelas quais estamos tentando ser cautelosos é por conta das dificuldades de filmar um show tão grande como esse no meio de uma pandemia. Muitas vezes a produção teve que ser suspensa devido a momentos de maior risco de contágio para a equipe. Por isso, não queríamos cravar uma data e depois ter que adiá-la. Mas agora já estamos pensando quando será o lançamento”, destacou Casey Bloys, presidente do HBO, em comunicado ao Deadline.