Game of Thrones: série centrada em Jon Snow foi proposta por Kit Harington

Imagem de: Game of Thrones: série centrada em Jon Snow foi proposta por Kit Harington
Imagem: Fonte: HBO Max / Reprodução

A série derivada de Game of Thrones centrada em Jon Snow foi uma ideia proposta pelo próprio Kit Harington, ator que viveu o personagem nas 8 temporadas da atração original. O desenvolvimento sobre a nova história foi confirmada pelo autor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, e por Emilia Clarke, intérprete da Daenerys, os quais revelaram que já sabiam do projeto há anos.

“[Harington] me contou sobre isso, sei que existe a ideia [de fazer um novo show] e que já está em desenvolvimento. Foi tudo pensado por Kit, ele está envolvido nisso desde o início”, disse Clarke em entrevista à BBC.

Na conversa com o site, a atriz também foi questionada se cogitaria reprisar seu papel como Daenerys Targaryen, mas foi enfática ao falar que “não, acho que para mim já acabou”.

Já Martin compartilhou mais detalhes sobre a possível continuação, que segundo ele deve se chamar Snow. Em seu site oficial, o escritor destacou que “foi Kit Harington quem trouxe a ideia para nós. Não posso contar os nomes dos roteiristas e showrunners, já que essas informações ainda não foram liberadas, mas também foi uma sugestão de Kit, o qual trouxe sua própria equipe, que inclusive é ótima”.

Emilia Clarke e George R.R. Martin revelaram que o próprio Kit Harington foi quem teve a ideia de fazer uma série centrada em Jon SnowEmilia Clarke e George R.R. Martin revelaram que o próprio Kit Harington foi quem teve a ideia de fazer uma série centrada em Jon SnowFonte:  Fonte: HBO Max / Reprodução 

“A equipe de Kit veio até minha casa e trabalhou comigo e com minha própria equipe de consultores para elaborar o programa”, acrescentou Martin. Logo, ele confirmou seu envolvimento no projeto, que ainda não foi oficializado pela HBO, pois ainda está em fase inicial de roteiro.

Segundo o autor, o assunto surgiu há alguns anos, na mesma época em que já se discutia fazer derivados de Game of Thrones, como Ten Thousand Ships, Dunk & Egg e The Sea Snake. “Por alguma razão, [o seriado centrado em Jon Snow] nunca foi anunciado e nunca vazou, até agora”.

“Não há garantia de quando ou sequer alguns desses shows serão, de fato, lançados. Existe uma probabilidade de que todas sejam exibidas, eu adoraria, mas não é assim que funciona”, completou.

Enquanto isso, a primeira série derivada de Game of Thrones, A Casa do Dragão, chegará à emissora e ao HBO Max em 21 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.