Marvel: Joias do Infinito não eram parte inicial do MCU, diz James Gunn

Imagem de: Marvel: Joias do Infinito não eram parte inicial do MCU, diz James Gunn
Imagem: Marvel/Divulgação

O MCU se tornou mundialmente conhecido pelas conexões entre os seus filmes e o planejamento da Marvel para os anos seguintes, mas nem todos os detalhes foram pensados desde o início.

Isso, pois o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, revelou em uma resposta a um fã no Twitter que a utilização das Joias do Infinito no MCU não estava planejada desde o início como pode parecer.

Confira a seguir a declaração completa do diretor e mais detalhes sobre a utilização das Joias do Infinito na trama da Marvel!

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Marvel só apresentou as Joias do Infinito após rascunho de Guardiões da Galáxia

Comentando sobre o seu processo de criação da franquia Guardiões da Galáxia, James Gunn foi questionado por um fã se já sabia os planos da Marvel para a trajetória do MCU até Guerra Infinita e Ultimato.

No entanto, o diretor disse não saber muito sobre isso na época e revelou que a própria Marvel Studios não tinha planos de utilizar as Joias do Infinito no MCU desde o início e que elas foram introduzidas apenas após o primeiro rascunho de Guardiões da Galáxia.

James disse: “Eu não sabia muito (do fim da história) quando apresentei minha ideia (do primeiro filme). E eu não sabia o que ia acontecer em Guerra Infinita e Ultimato (as Joias do Infinito não faziam parte do Universo Cinematográfico Marvel até DEPOIS do meu primeiro rascunho do Vol 1).”

Ele ainda revelou que, sim, sabia o arco dos principais personagens da franquia, exceto o de Gamora, que mudou durante o processo de criação.

E você, imaginaria que a Marvel poderia não utilizar as Joias do Infinito em todo o arco das fases iniciais do MCU?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.