Joias do Infinito: conheça os objetos que Thanos precisa para a Guerra Infinita

Imagem de: Joias do Infinito: conheça os objetos que Thanos precisa para a Guerra Infinita

Atenção! A matéria a seguir contém um pequeno spoiler do filme do Thor Ragnarok, filme mais recente da Marvel Studios atualmente em cartaz nos cinemas.

No ano passado, após o lançamento do filme Doutor Estranho, fizemos uma matéria especial contando o que são e onde estavam as Joias do Infinito do Universo Marvel.

Até aquele momento, cinco das seis joias haviam aparecido nos filmes da Marvel: a Joia do Espaço (Tesseract); da Realidade (Éter); do Poder (Orbe); da Mente (Visão); e do Tempo (Olho de Agamotto).

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

  • Filme em que foi apresentado: Doutor Estranho
  • Histórico:
    Agamotto
    Anciã[/li]
  • Portador atual: Stephen Strange e Wong (Terra).
  • [/ul]

    O Olho de Agamotto é um antigo artefato, um pingente criado por Agamotto (o primeiro Mago Supremo) para conter e abrigar o poder da Joia do Tempo.

    Após ficar por anos em um pedestal em Kamar-Taj, o Olho de Agamotto foi usado por Stephen Strange para ajudar a combater inimigos que ameaçavam a existência na Terra.

    Quando exercida por alguém com habilidades e conhecimentos necessários, parece ser capaz de controlar o fluxo de tempo, seja em pequena ou grande escala – para voltar a um estado anterior ou acelerar o tempo para modificar ações que ainda não aconteceram – ou ainda para produzir um loop temporal que só se encerra pelo controle do seu portador.

    Depois de neutralizar a ameaça ao planeta, Strange devolve o Olho de Agamotto ao pedestal em Kamar-Taj, onde Wong aconselha que o objeto permaneça já que Stephen ainda tem muito a aprender sobre seus poderes.

    E a Joia da Alma?

    Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

    Resta aparecer agora a Joia da Alma no Universo Marvel! Supostamente, esse objeto dá a seu portador o poder de roubar, manipular e alterar almas, seja dos vivos ou mesmo dos mortos.

    Nos quadrinhos, Adam Warlock foi o principal guardião dessa Joia, e o personagem foi introduzido ao final de Guardiões da Galáxia Vol. 2 como uma criação de Ayesha para combater a equipe liderada por Star-Lord. Mas será ele o portador da Joia da Alma nos cinemas?

    Como aGuerra Infinita será a trama do terceiro filme dos Vingadores (programado para abril de 2018), acreditamos que a Joia da Alma será apresentada em breve no Universo Cinematográfico da Marvel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.