Guardiões da Galáxia: diretor explica mudança na história de Drax

Imagem de: Guardiões da Galáxia: diretor explica mudança na história de Drax
Imagem: Marvel

Desde a estreia de Guardiões da Galáxia nos cinemas, os fãs estão curiosos para saber o porquê da mudança na história de Drax, o Destruidor. Quase dez anos depois, o diretor James Gunn decidiu explicar os motivos e acabar com a curiosidade do público de uma vez por todas.

A explicação foi feita no Twitter, quando Gunn foi questionado por um fã sobre a razão pela qual ele alterou a história de origem do personagem. Na explicação, ele admitiu ter sido uma questão de tempo de tela, lógica de roteiro e necessidade de criar vínculo entre os personagens.

"Eu não queria fazer uma ópera espacial com uma dúzia de terráqueos que por coincidência se encontravam no espaço. Como eu poderia explicar isso nos primeiros 20 minutos de um filme? Eu queria um grupo de alienígenas e órfãos de diferentes planetas que se unissem", comentou James Gunn.

Levando em conta que o longa-metragem conta com mais quatro protagonistas, cada um com uma longa história de vida, as explicações do diretor fazem sentido. Para isso, ele colocou que Ronan assassinou a mulher e filha de Drax, criando assim o ódio e desejo de vingança no personagem.

Mas qual é a verdadeira origem do Destruidor?

A origem de Drax nas HQS

O personagem sofre uma mudança bastante significativa em sua história. Nas HQS, ele é um ser humano comum que apenas deu o azar de cruzar com Thanos. Chamado Arthur Douglas, ele era um corretor de imóveis e era casado com Yvette. Os dois ainda tinham uma filha chamada Heather.

A história de azar dele acontece durante um passeio pelo Deserto de Mojave, quando cruzou com a nave de Thanos e foi destruído, com o intuito de evitar escândalos. Quando foram checar o sucesso do ataque, perceberam que a filha estava viva e decidiram levar ela.

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Entretanto, A'Lars e Kronos, preocupados com as ideias malignas do Titã Louco, decidiram salvar a mente de Arthur Douglas.

No futuro, tentando impedir os planos malignos de Thanos, os dois criaram um corpo humanoide com habilidades sobre-humanas, no qual colocaram a mente de Arthur. Antes de finalizar a criação, eles removeram as lembranças da família e adicionaram um ódio enorme contra Thanos. E assim nasceu Drax, o Destruidor.

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.