Stranger Things: série poderia ter sido um filme de terror; entenda!

Imagem de: Stranger Things: série poderia ter sido um filme de terror; entenda!
Imagem: Netflix/Divulgação

Stranger Things se consagrou como o sucesso do momento na plataforma de streaming Netflix e abusa de pequenas doses de terror dos anos 80 para tornar a série ainda mais intrigante.

Mas, durante a fase de desenvolvimento da trama, a produção seria um pouco diferente e os irmãos Duffer revelaram que a série, na verdade, seria um filme de terror do gênero found footage.

Assim, confira mais detalhes sobre esse processo de desenvolvimento de Stranger Things e a ideia de um found footage!

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Irmãos Duffer dizem que Stranger Things poderia ter sido um found footage

Durante o início do desenvolvimento de Stranger Things, por volta do início dos anos 2000, os filmes do gênero found footage, nos quais a trama é contada em gravações em primeira pessoa, estavam no seu auge.

Assim, obras como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal eram a grande febre, e os irmãos Duffer revelaram que haviam pensado em desenvolver a trama em um filme de terror do gênero.

Além disso, o enredo seria um pouco mais limitado e focado apenas na referência do Projeto Montauk, uma vez que eles adoravam teorias da conspiração dos EUA, como admitiu Matt.

No entanto, no fundo, eles sabiam que não era esse o foco dos dois e Matt disse: “Nós realmente não amamos found footage,”.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Os estúdios da época estavam muito focados no sucesso do gênero e, por isso, se tornaria mais fácil levar a história adiante para uma produção nesse segmento.

Mas, apesar disso, os irmãos conseguiram desenvolver a trama de Eleven em algo antes não visto na história das séries e a transformaram no que conhecemos como Stranger Things, um dos maiores sucessos do streaming atualmente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.