Apple TV+ possui mais sucessos que a Netflix, apontam dados

Imagem de: Apple TV+ possui mais sucessos que a Netflix, apontam dados
Imagem: Apple TV+

Segundo dados analisados pela Parrot Analytics recentemente, o Apple TV+ parece ter mais produções originais bem-sucedidas do que outras plataformas de streaming, incluindo a Netflix.

Embora ambas as plataformas sejam bastante diferentes entre si — em termos de história, número de assinantes e quantidade de títulos no catálogo —, os dados são muito interessantes e mostram como o streaming da Apple parece caminhar em uma direção segura e satisfatória em termos de conteúdo original.

Em escala de comparação entre o Apple TV+, HBO Max e Netflix, o gráfico mostra quais conteúdos foram classificados como excepcional, excelente, bom, mediano e abaixo do mediano.

Séries como Ted Lasso, Servant, Pachinko, Severance e For All Mankind aparecem em destaque na área de produções excelentes, avançando também para o espaço das produções excepcionais.

Você pode conferir um dos gráficos divulgados logo abaixo!

(Parrot Analytics/Reprodução)(Parrot Analytics/Reprodução)Fonte:  Parrot Analytics 

De acordo com os dados analisados, a demanda por Ted Lasso, por exemplo, foi a maior entre todas as plataformas entre 18 de março e 18 de maio, cerca de 24 vezes. For All Mankind e Severance também foram bastante requisitadas durante o mesmo período, inclusive, com essa última chamando a atenção de novos assinantes mundialmente.

De Ted Lasso a Slow Horses: séries do Apple TV+ crescem diante do público

Com um padrão de produção ousado e que parece estar se consolidando cada vez mais, o Apple TV+ começou sua jornada entre as plataformas de streaming de um jeito tímido. Inicialmente, haviam poucas séries originais no catálogo, assim como poucos filmes. Aos poucos, alguns sucessos foram lançados e eles geraram o burburinho necessário para captar a atenção dos espectadores.

É inegável que Ted Lasso talvez seja a série mais popular do serviço. Depois de duas temporadas, a produção ganhou vários prêmios e gerou muita expectativa no público com o desdobramento de uma trama delicadamente profunda e despretensiosa. Outras séries seguem impressionando e gerando bons números para os desenvolvedores da plataforma.

Abaixo, você pode visualizar um novo gráfico com o aumento da procura sobre as séries do Apple TV+!

(Parrot Analytics/Reprodução)(Parrot Analytics/Reprodução)Fonte:  Parrot Analytics 

Pensando sobre essas questões, o Apple TV+ possui um quesito curioso em comum com a Netflix: nenhum dos serviços nasceu de um grande estúdio. Sendo assim, não há franquias pré-existentes em seus respectivos catálogos, fazendo com que ambas lutem por inovação constantemente.

E, segundo os números, um deles está conquistando cada vez mais espaço entre o público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.