Ruptura: série se inspirou em filme clássico de ficção científica; entenda!

Imagem de: Ruptura: série se inspirou em filme clássico de ficção científica; entenda!
Imagem: Apple TV+

A série Ruptura (Severance, no título original) foi inspirada em um filme clássico de ficção científica e terror. Em entrevista ao site The Verge, o designer de produção, Jeremy Hindle, revelou que pegou como base a atmosfera de Alien — O 8.º Passageiro (1979) para criar o escritório subterrâneo visto na atração do Apple TV+.

O longa de Ridley Scott deu origem à franquia sobre a criatura alienígena, que persegue a tripulação da nave espacial Nostromo. Para Hindle, os corredores claustrofóbicos da instalação, e suas passagens vazias, fazem com que a nave se torne um personagem principal do mistério que assombra as pessoas.

A intenção foi levar essa proposta para a aclamada atração do streaming, estrelada por Adam Scott. Em determinados momentos da trama, o protagonista passa por cenários similares, no qual o terror psicológico em torno do escritório se mistura com a percepção de que os monstros também são os indivíduos daquele ambiente.

Os corredores da nave do filme Alien inspiraram a criação do escritório visto na série do Apple TV+Os corredores da nave do filme Alien inspiraram a criação do escritório visto na série do Apple TV+Fonte:  20th Century Studios 

Além de Alien, outra influência para a série foi o filme Playtime — Tempo de Diversão (1967), em especial por conta de cenários grandiosos. Embora o título da Apple tenha também atraído comparações com Lost, por exemplo, devido a uma narrativa que pode ser explorada ao longo de vários anos, Hindle destacou que, na verdade, a produção se inspirou em Twin Peaks, no que se refere a fontes da televisão.

O seriado cult criado por David Lynch e Mark Frost serviu como base para que Ruptura soubesse como criar um universo quase que surreal em torno de sua própria premissa. “A semelhança é que [Twin Peaks] possui um tom único de escrita, direção de arte, design e fotografia. É o seu próprio mundo”, explicou Hindle.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.