Ted Lasso: 8 séries parecidas com a produção do Apple TV+

Imagem de: Ted Lasso: 8 séries parecidas com a produção do Apple TV+
Imagem: Apple TV+/Reprodução

Atualmente em exibição no Apple TV+, a 2ª temporada de Ted Lasso vem conquistando os espectadores com cenas realmente divertidas e repletas de emoção.

Além disso, nos últimos dias, a produção foi contemplada ainda com o Emmy de Melhor Série de Comédia, bem como um prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia para Jason Sudeikis por sua performance como o personagem titular.

Dessa forma, se você gostou de Ted Lasso, confira outras séries parecidas para se divertir!

8. Friday Night Lights

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Embora existam muitas diferenças entre as duas séries, também há muitas semelhanças visíveis. A comédia da NBC certamente foi uma das referências dos criadores da produção do Apple TV+ por inúmeros fatores, entre eles a mescla do drama latente dos personagens centrais com situações muito engraçadas ligadas ao esporte abordado.

No elenco, Taylor Kitsch, Minka Kelly, Kyle Chandler, Connie Britton, Jesse Plemons, Aimee Teegarden e Zach Gilford estiveram nos papéis principais.

7. The Mighty Ducks

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Baseando-se diretamente nos filmes dos anos 1990, neste ano, o Disney+ lançou uma série realmente instigante sobre o mundo do hóquei.

Na trama, Alex Morrow (vivida por Lauren Graham) decide incentivar seu filho Evan (Brady Noon), de 12 anos, a formar um novo time dessa modalidade esportiva, levando em consideração que outros pré-adolescentes também não conseguiram passar nas seletivas de uma importante equipe da cidade. Para se destacarem, eles contam com a ajuda de Gordon Bombay (Emilio Estevez), um treinador quase aposentado.

6. Big Shot

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Desenvolvida por Dean Lorey, Brad Garrett e David E. Kelley, de Big Little Lies, essa série foi lançada em abril de 2021 no Disney+. Na trama, John Stamos vive Marvyn Korn, um excêntrico treinador de basquete que, após ser demitido de seu emprego regular, tenta se sobressair treinando uma equipe feminina de uma escola de elite.

Aos poucos, os personagens vão se conhecendo melhor e desenvolvendo um bom relacionamento, levando em consideração que, de início, todos se detestam de um jeito bem divertido.

5. Scrubs

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Bill Lawrence, criador de Ted Lasso, se destacou como roteirista por conta do lançamento de uma sitcom médica, exibida em nove temporadas pela NBC e ABC. É notável perceber diversos mecanismos criativos nos textos de ambas as séries, incluindo a relação dos personagens. Em Scrubs, há situações divertidas e ao mesmo tempo dramáticas que mostram a força da narrativa e também a inventividade de seu criador.

O elenco principal contou com as participações de Zach Braff, Sarah Chalke, Donald Faison, Neil Flynn, Ken Jenkins, John C. McGinley e Judy Reyes, além de diversos convidados especiais.

4. Brockmire

(IFC/Reprodução)(IFC/Reprodução)Fonte:  IFC 

Em linhas gerais, essa produção concentra-se em mostrar como o mundo dos esportes pode ser, dependendo das pessoas que estão lidando com ele.

Além disso, a série ainda apresenta diversas construções interessantes sobre a relação dos jogadores, torcedores e também emissoras de comunicação. Nesse sentido, os episódios se aprofundam no beisebol, mostrando como tudo pode acontecer em visões tragicômicas.

3. Mythic Quest

(Apple TV+/Reprodução)(Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

Além de Ted Lasso, no Apple TV+ também é possível encontrar uma outra série sobre as relações de trabalho com ligação direta a aparatos interessantes, como os videogames.

Em Mythic Quest, o público conhece uma empresa que está prestes a lançar um novo título bastante importante, mas existem diversos funcionários que não entendem nada sobre o assunto e precisam se desdobrar para encarar todos os desafios que são postos na trama.

2. Sports Night

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

De alguma maneira, Sports Night é uma série clássica sobre a relação da cobertura esportiva com os esportes propriamente ditos. Criada por Aaron Sorkin, a produção se destaca justamente por todas as suas construções narrativas, que trazem situações interessantes para os espectadores, assim como Ted Lasso realiza em seus episódios.

Josh Charles, Peter Krause, Felicity Huffman, Joshua Malina, Sabrina Lloyd e Robert Guillaume estiveram à frente das duas temporadas transmitidas pela ABC como membros do elenco central.

1. GLOW

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para fechar a lista, não poderíamos deixar de recomendar uma série extremamente popular lançada pela Netflix nos últimos anos. Em três temporadas cheias de nuances criativas e hilariantes, os espectadores puderam acompanhar a rotina de Ruth Wilder (Alison Brie), uma atriz que acaba se envolvendo com luta profissional, justamente após ser convidada para uma audição para uma chamada do Gorgeous Ladies of Wrestling.

Aos poucos, a personagem vai se envolvendo com esse esporte de um jeito muito divertido e criando certas rivalidades e também amizades com outras atrizes que, assim como ela, se encantaram com esse novo mundo. Criada por Liz Flahive e Carly Mensch, há muitos pontos chamativos na trama que merecem atenção.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.