Obi-Wan Kenobi: saiba como foi o final da série do Disney+

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: saiba como foi o final da série do Disney+
Imagem: Disney/Divulgação

Os fãs de Star Wars puderam, recentemente, aproveitar um dos melhores desfechos da história das séries. Obi-Wan Kenobi, produção do Disney+, chegou ao fim e a conclusão da história reuniu vários sentimentos, além de trazer de volta um personagem da franquia original muito amado por todos.

A série vai fazer falta, mas é importante que ela tenha sido finalizada exatamente onde deveria. Além disso, fica em aberto a possibilidade de que novas produções do universo de Star Wars sejam lançadas ao longo do tempo, assim como foi o caso de Obi-Wan Kenobi.

Confira o recap de como foi a season finale da série!

(Fonte: Disney+/Divulgação)(Fonte: Disney+/Divulgação)Fonte:  Disney 

Final de Obi-Wan Kenobi foi bom?

Não tem como negar que um dos principais momentos do último episódio da série foi quando Liam Neeson apareceu. O ator deu vida ao personagem de Qui-Gon Jinn na franquia original de Star Wars e voltou para reprisar o seu papel, trazendo um sentimento de nostalgia aos fãs.

No contexto do episódio, Obi-Wan estava superando o trauma de ter “matado” Anakin e faz uma conexão através da Força para entrar em contato com o seu mestre. Essa tentativa já tinha sido feita antes, mas Kenobi só havia recebido o silêncio como resposta, por isso, a aparição do mestre causou uma comoção ainda maior.

Um ponto muito bonito do final de Obi-Wan foi ver o desfecho da busca por vingança que Reva vinha travando. Ela tentou honrar a morte de uma amiga através de outra morte, mas percebeu que era incapaz de continuar com aquela tortura.

Por fim, ouvir as palavras de Obi-Wan sobre como ela honrou a amiga ao mostrar misericórdia pela vida de Luke Skywalker foi também um ponto alto da série.

No entanto, o seu desfecho ficou em aberto, já que a personagem não é mais mostrada durante o episódio. Apesar disso, os fãs especulam que ela tenha procurado um local tranquilo para ficar, já que sua maior motivação tinha chegado a um fim.

(Fonte: Disney+/Divulgação)(Fonte: Disney+/Divulgação)Fonte:  Disney 

É importante lembrar que, desde o começo, a história de Obi-Wan Kenobi foi feita para ser contada em uma série limitada. Por isso, esperar por uma continuação é bem improvável, apesar do sucesso que a produção teve no Disney+. Quem sabe o personagem não aparece como uma participação em outra série?

A conclusão da série de Obi-Wan Kenobi foi bem satisfatória e dinâmica, a ponto de parecer curta. O personagem ganhou ainda mais camadas e agora se tornou ainda maior do que já era com base na franquia original de Star Wars.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.