Obi-Wan Kenobi: tudo sobre a estreia da série no Disney+ (recap)

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: tudo sobre a estreia da série no Disney+ (recap)
Imagem: Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

17 anos se passaram desde que o Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor foi visto pela última vez oficialmente nos cinemas. O personagem, que é muito importante para a franquia Star Wars, ganhou finalmente uma produção na qual alguns detalhes importantes sobre sua trajetória são narrados. A trama se inicia cerca de dez anos após os eventos vistos em A Vingança dos Sith (2005) com os dois primeiros episódios da minissérie que estrearam nesta sexta-feira (27) no Disney+.

Ficou curioso para saber o que aconteceu em “Parte I” e “Parte II”? Confira todos os detalhes lendo nosso recap completo!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Obi-Wan Kenobi: a infância de Luke Skywalker e Leia Organa

A estreia da minissérie se volta a explicar, de maneira concisa, tudo aquilo que, eventualmente, os espectadores teriam perdido sobre os personagens centrais da franquia. Nesse sentido, a infância de Luke Skywalker (Grant Feely) e Leia Organa (Vivien Lyra Blair) é explorada de um jeito interessante e curioso, criando muitas conexões e impressionando com a agilidade da trama.

No início, Obi-Wan passa seus dias escondendo-se em locais remotos de Tatooine, observando de perto o desenvolvimento de Luke, algo que já não soubéssemos de antemão poderia soar bastante estranho em um contexto geral. O Império continua a prosperar, fazendo com que suas preocupações sejam gritantes. Nesse ponto, sua vida é monótona e nenhum pouco agradável quanto anteriormente.

Para sobreviver, Obi-Wan trabalha como açougueiro, recebe pouco dinheiro, se alimenta com as piores comidas, observa Luke e também se mantém atento a todas as outras movimentações do planeta. Se ele buscava por um pouco de ação, ela logo chega quando Inquisidores surgem em Tatooine à procura de um Jedi fugitivo. Contudo, tratava-se de Nari (Benny Safdie), que até então o protagonista titular não conhecia.

Apesar disso, Reva (Moses Ingram), a Terceira Irmã, tinha um bom faro e logo descobriu que sua antiga obsessão também poderia estar ali — neste caso, Obi-Wan. Com isso, o episódio segue com três histórias paralelas, envolvendo o Tio Owen (Joel Edgerton), os Inquisidores à procura de Obi-Wan e a relação dele com Nari.

E tudo isso culmina em um encontro do personagem com Bail Organa (Jimmy Smits), que suplica ao Jedi para que ele também não meça esforços para proteger Leia, que havia sido sequestrada pelo grupo comandado por Vect Nokru (interpretado por Flea, o baixista da Red Hot Chili Peppers). Com essa missão ousada, Obi-Wan tem a oportunidade de se reconectar com a Força.

Ele ainda precisa tomar cuidado com os Inquisidores, mesmo determinado em sua nova tarefa. Um confronto direto é visto e, após esse momento, ele finalmente consegue localizar Leia. No entanto, ela não consegue acreditar que ele seja o Jedi que seu pai havia comentado e foge, fazendo com que Obi-Wan saia correndo atrás dela. Sua perspectiva muda após ter sido salva por ele com o poder da Força.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Posteriormente, os dois ainda conseguem ajuda de Haja (Kumail Nanjiani), que apesar de ser um vigarista, também parece não suportar a presença dos Inquisidores. Dispostos a fugir do planeta, eles pensam em embarcar em um navio de carga. Contudo, as coisas se tornam muito perigosas quando Reva rastreia Obi-Wan. Ela argumenta que Anakin Skywalker (Hayden Christensen) sobreviveu, se transformou em Darth Vader e que os dias do Jedi estão contados.

De forma inesperada e ainda escondido no cais, Obi-Wan consegue escapar das garras da Terceira Irmã, pois o Grande Inquisidor (Rupert Friend) surge para detê-la. O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio na semana que vem diretamente no streaming!

Assista Obi-Wan Kenobi no Disney+

Imagem: Obi-Wan Kenobi no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Obi-Wan Kenobi no Disney+

A nova série do universo Star Wars chegou no catálogo do Disney Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.