Stranger Things: Stephen King revela o que achou de referência à Carrie

Imagem de: Stranger Things: Stephen King revela o que achou de referência à Carrie
Imagem: Netflix/Reprodução Internet.

A 4ª temporada de Stranger Things está sendo considerada a mais sombria até o momento e trouxe com ela uma série de referências ao gênero de terror. Entre elas, está o bullying sofrido por Eleven (Millie Bobby Brown) na escola, que culmina com um banho de milk-shake na pista de patinação - lembrando outro banho indesejado da ficção.

Sim, estamos falando do famigerado banho de Carrie White, em Carrie, A Estranha, durante seu baile de formatura - uma obra prima de Stephen King, um dos autores de terror de maior sucesso de todos os tempos. Assim como em Stranger Things, o texto retrata o quanto adolescentes podem ser cruéis.

Dois anos após o lançamento do livro, Carrie foi adaptado para um filme estrelado por Sissy Spacek. Um reboot estrelado por Chloë Grace Moretz também foi lançado em 2013, porém, com menos sucesso do que o original.

s  Reprodução Internet. 

Bem, se a vingança de uma garota com poderes telecinéticos pode ser terrível, no entanto, a vingança de uma garota sem seus poderes telecinéticos funcionando pode vir de patins.

Stephen King falou sobre ter sua obra revisitada na série oitentista em sua rede social.

O autor disse que a nova temporada de Stranger Things está tão boa ou melhor do que as três anteriores e citou que há uma referência à Carrie nela. Em seguida, perguntou se a temporada é dividida em dois volumes, o que, na opinião dele, não é tão legal.

Referências de terror na 4ª temporada de Stranger Things

a  Netflix/Reprodução Internet. 

Carrie, A Estranha é apenas uma das muitas referências de terror presentes na 4ª temporada da série. Há o pôster de Evil Dead no quarto de Jonathan, um pôster de Freddy Krueger na locadora de vídeo, além da cena em que Robin e Nancy visitam Victor Creel, uma clara referência à Jodie Foster e Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes.

Já o vilão Vecna também foi inspirado na obra de Stephen King, fazendo um forte paralelo com o palhaço Pennywise, além de Hellraiser. Freddy Krueger é a inspiração mais óbvia da temporada de Stranger Things: os poderes de Vecna lembram os de Freddy - e seu intérprete, Robert Englund, encarna o pai de Henry (que se torna Vecna), Victor Creel, na série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.