Clarice: tudo sobre a estreia da série derivada de O Silêncio dos Inocentes

Imagem de: Clarice: tudo sobre a estreia da série derivada de O Silêncio dos Inocentes
Imagem: CBS/Reprodução

Clarice, a nova série da CBS, dá seguimento à trama da icônica personagem Clarice Starling, lançada nos romances de Thomas Harris e eternizada no filme O Silêncio dos Inocentes, um dos vencedores do Oscar de Melhor Filme mais cultuados entre os cinéfilos.

Originalmente interpretada por Jodie Foster em 1991, Clarice agora é vivida por Rebecca Breeds, famosa também pelas séries Pretty Little Liars e The Originals e protagonista da série que leva o seu nome.

Lançada nesta quinta-feira (11), a produção impressionou pelo seu tom de mistério e tensão, que deverá acompanhar a construção de todos os episódios da 1ª temporada.

Confira mais detalhes da estreia da série com o nosso recap!

(Reprodução/CBS)(Reprodução/CBS)Fonte:  CBS 

Tudo sobre Clarice: a nova série de mistério e suspense da CBS

A tão aguardada estreia de Clarice pode ser justificada pela ansiedade dos fãs em saber o que teria acontecido com a famigerada estagiária do FBI que teria tido um dos embates mais profundos e perigosos com o serial killer Hannibal Lecter.

Depois dos eventos vistos no filme, muitas coisas precisavam ser processadas pela jovem Clarice. Nessa visão dos criadores Alex Kurtzman e Jenny Lumet, há muitos traumas presentes na mente da personagem após a fatídica noite que vivera na casa de horrores de Buffalo Bill.

E mesmo tentando se manter firme — algo evidenciado pela evasão que tem em sua sessão de terapia —, ainda há muitas coisas sobre o caso rondando seus pensamentos e lhe deixando atônita. Querendo ou não, sua importância dentro do grupo de investigação de trabalho no FBI foi fundamental. Agora, ela é uma referência no quesito assassinos em série para algumas pessoas.

Com um ritmo bastante ágil e contagiante em seus primeiros minutos, Clarice Starling recebe uma missão importante vinda de Ruth Martin (Jayne Atkinson), a mãe da jovem Catherine, uma das vítimas do terrível assassino que esteve investigando.

(Reprodução/CBS)(Reprodução/CBS)Fonte:  CBS 

Ruth é enfática ao dizer que quer erradicar todos os possíveis assassinos em série que surgirem a partir daquele ponto, contando com a perspicácia de Clarice para solucionar os casos antes que seja tarde demais — mesmo que ela tenha pouco tempo de carreira.

Nesse sentido, há alguns pontos para se ficar de olho na construção narrativa, afinal de contas, pelos letreiros indicativos aos espectadores, a série é ambientada em 1993. Contudo, a temporalidade se faz necessária, inicialmente, apenas para se referir ao filme original.

Com a progressão dos acontecimentos, Tomas Esquivel (Lucca de Oliveira) se torna um parceiro investigativo para a protagonista em uma missão repleta de cenas brutais e extremamente chocantes.

As participações de Michael Cudlitz como Paul Krendler e Devyn A. Tyler como Ardelia Mapp também são muito importantes nesse primeiro episódio, que consegue mostrar muito bem ao público a que veio. A série possui ação e drama na medida certa, com mistérios que poderão trazer muito suspense para as telas.

Na próxima semana, um novo episódio de Clarice será exibido pela CBS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.