Animes isekai: 10 melhores produções para você assistir

Imagem de: Animes isekai: 10 melhores produções para você assistir
Imagem: TV Tokyo

As animações japonesas são muito conhecidas pelos seus gêneros únicos, como os animes shounen, seinen e os isekai, que fazem um grande sucesso entre os fãs de animes atualmente.

Um anime isekai é aquele no qual o protagonista é levado para um outro universo ou dimensão, seja por magia ou outros métodos, como a reencarnação, e vive grandes aventuras nesse novo local.

Se você quer conhecer mais sobre o gênero, nós trouxemos 10 opções incríveis de animes isekai para você maratonar. Confira!

10. KonoSuba: God’s Blessing On This Wonderful World

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

KonoSuba é um dos melhores exemplos de animes isekai e um dos mais famosos, acompanhando a história de Kazuma Satou, um viciado em jogos que acaba reencarnando em um mundo de RPG para derrotar o Rei Demônio.

Ele tem que escolher uma das deusas para te ajudar e acaba com a deusa Aqua, se envolvendo em grandes aventuras com ela.

9. Dr. Stone

(Fonte: Crunchyroll/Divulgação)(Fonte: Crunchyroll/Divulgação)Fonte:  Crunchyroll 

Esse anime já sai um pouco da tradicional história de reencarnação dos animes isekai e acompanha uma distopia futura na qual Senku Ishigami precisa reconstruir a civilização depois que todos foram transformados em pedra.

Assim, ele precisa trabalhar com os nativos do futuro para conseguir descobrir a forma de salvar a humanidade e reconstruir seu mundo.

8. In Another World With My Smartphone

(Fonte: AT-X/Divulgação)(Fonte: AT-X/Divulgação)Fonte:  AT-X 

Nessa obra, Touya é morto por Deus e, como forma de ser recompensado, ele é levado para um outro mundo no qual a magia é real e acaba levando consigo seu smartphone nessa jornada.

A trama nesse novo universo gira em torno de 5 garotas que se apaixonam por Touya e como ele lidará com isso.

7. Trapped In A Dating Sim

(Fonte: NTV/Divulgação)(Fonte: NTV/Divulgação)Fonte:  NTV 

Trapped In A Dating Sim traz uma inovação para o gênero isekai e junta a ficção científica nessa jornada que acompanha Leon Bartfort, que é o terceiro filho nesse mundo e, por isso, tem baixa posição social nessa terra dominada por mulheres.

Assim, acompanhamos Leon Bartfort na sua jornada pela ascensão social enquanto precisa lidar com os problemas de sua escola.

6. Drifters

(Fonte: Hoods/Divulgação)(Fonte: Hoods/Divulgação)Fonte:  Hoods 

Esse anime isekai acompanha a trajetória de Toyohisa Shimazu no Japão dos anos 1600. O personagem acaba sendo levado para um novo mundo misterioso e desconhecido depois de lutar uma batalha.

Dessa forma, Toyohisa precisa escolher um lado na disputa política e acaba envolvido na guerra que acontece nesse mundo de guerreiros e criaturas sobrenaturais.

5. Grimgar: Ashes And Illusions

(Fonte: A-1/Divulgação)(Fonte: A-1/Divulgação)Fonte:  A-1 

Grimgar é um dos animes isekai mais interessantes de todos os tempos e acompanha um grupo de crianças que, juntos, desmaiam e vão parar em um mundo de magia sem lembrar de quase nada do seu passado.

Nesse mundo novo e desconhecido, eles precisam se unir para conseguir sobreviver o máximo possível enquanto descobrem o que aconteceu.

4. Overlord

(Fonte: AT-X/Divulgação)(Fonte: AT-X/Divulgação)Fonte:  AT-X 

Um dos maiores clássicos na história dos isekai, Overlord possui a famosa trama do herói que acaba ficando preso em um mundo de jogo e precisa lidar com os desafios da sua nova realidade.

Mas o diferencial desse anime é que o herói precisa agora lidar com sua própria escuridão interna e abraçar o seu destino para conseguir vencer nesse novo mundo.

3. Re: Zero

(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)Fonte:  TV Tokyo 

Re: Zero é com certeza um dos animes mais famosos no gênero isekai, se não o mais famoso, e nos leva a conhecer a trama de Subaru Natsuki, um jovem que se teletransportou para um reino de fantasia numa noite enquanto visitava uma loja de conveniência.

Embora Subaru não tenha uma magia formidável ou até mesmo uma força poderosa, ele possui uma grande habilidade de inteligência e estratégia, além de conseguir ressuscitar sempre no último posto onde estava.

2. Long Horizon

(Fonte: Crunchyroll/Divulgação)(Fonte: Crunchyroll/Divulgação)Fonte:  Crunchyroll 

Long Horizon traz à tona a trama de 30 mil jogadores que acabam dentro do jogo Elder Tale. Lá, o veterano do game Shiroe descobre as novas especificações desse mundo novo para o qual ele foi parar.

Assim, Shiroe precisa aprender o idioma, a cultura e tudo o que envolve o mundo para conseguir sobreviver enquanto descobre uma maneira de voltar para casa.

1. Welcome to Demon School! Iruma-kun

(Fonte: Cruchyroll/Divulgação)(Fonte: Cruchyroll/Divulgação)Fonte:  Crunchyroll 

Por fim, essa é uma indicação especial para os que são novos nesse universo dos animes isekai, já que a trama é bem mais leve e acompanha o jovem e doce Iruma Suzuki, que foi vendido ao lorde demônio Sullivan, mas acaba criando uma ótima relação de pai e filho com ele.

Com todas essas recomendações de animes isekai para você assistir, basta maratoná-los para entrar ainda mais no universo desse gênero!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.