Animes Seinen: Os 10 melhores para você assistir o quanto antes

Imagem de: Animes Seinen: Os 10 melhores para você assistir o quanto antes
Imagem: Netflix

Quem gosta do mundo dos animes com certeza já deve ter ouvido falar em animes shounen, o mais famoso estilo desse universo, mas o que muitos não sabem é que existe um outro estilo bastante interessante e atrativo, o seinen.

Esse é um gênero mais voltado para o público adulto e possui um conteúdo mais maduro, com cenas mais violentas, e muitas vezes é indicado para maiores de 18 anos.

Assim, para você conhecer mais sobre o estilo e se aventurar nesse tipo de anime, nós trouxemos os 10 melhores animes seinen com base nas avaliações do Ranker. Confira!

10. One-Punch Man

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Esse é um dos animes seinen mais conhecidos até os dias atuais e se popularizou no mundo inteiro nas mãos do autor Yusuke Murata, que conseguiu levar essa história para muitas gerações.

O anime ficou muito famoso pela sátira aos clássicos super-heróis e contou com grandes cenas de luta que marcaram o universo das animações japonesas.

9. Psycho-Pass

(Fonte: Fuji/Divulgação)(Fonte: Fuji/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Já para os que preferem um suspense psicológico com um toque de cultura cyberpunk, essa é a indicação de anime seinen perfeita. Ela se utiliza de grandes referências desse universo para a produção, como a obra de Ridley Scott, Blade Runner.

A história acompanha uma distopia em que um governo tirano controla a população por meio de um analisador da probabilidade criminal de cada um e é bastante atrativa.

8. Code Geass

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

O estúdio Sunrise também conseguiu um grande sucesso no mundo dos seinen, o anime Code Geass, que se passa no Japão em meio a uma revolução histórica dentro de um universo de ficção científica.

O maior destaque dessa produção vai para a construção dos personagens ao longo dos episódios, além de, claro, as lutas cativantes que marcaram a história das animações japonesas.

7. Cowboy Bebop

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Um dos sucessos mais recentes no mundo dos seinen e recém-adaptado pela plataforma de streaming Netflix, Cowboy Bebop é com certeza um dos maiores destaques atualmente nesse gênero.

Além disso, o personagem Spike e sua equipe no futuro distópico em busca de recompensas conseguem prender qualquer um que se interesse pelo gênero.

6. Samurai Champloo

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

Um clássico dentro do gênero dos animes seinen e do mesmo diretor de Cowboy Bebop, Samurai Champloo é altamente influenciado pela cultura do hip-hop unida às tradições da nação japonesa.

Assim, acompanhamos os protagonistas Jin e Mugen em suas aventuras como contratados de Fuu. A história consegue trazer pontos muito parecidos, mas ao mesmo tempo muito distintos da outra animação do diretor.

5. Parasita

(Fonte: NTV/Divulgação)(Fonte: NTV/Divulgação)Fonte:  NTV 

Um dos maiores sucessos do gênero seinen e produção baseada na obra do autor Hitoshi Iwaaki, Parasita ganha esse nome pois acompanha um adolescente que está sendo parasitado por um alienígena.

Assim, passando por tendências da humanidade até lutas bizarras com a criatura, esse anime é perfeito para quem curte o gênero e quer uma boa história.

4. Steins;Gate

(Fonte: Funimation/Divulgação)(Fonte: Funimation/Divulgação)Fonte:  Funimation 

Um clássico dos anos de 2010 e baseado em um jogo de videogame de mesmo nome, Steins;Gate não poderia ficar de fora dessa lista e é uma obra de ficção científica com um toque de drama psicológico.

A história é muito intimista e consegue prender qualquer um que a assiste ao aprofundar questões muito humanas nos personagens, além de ter uma boa reviravolta no final.

3. Monster

(Fonte: NTV/Divulgação)(Fonte: NTV/Divulgação)Fonte:  NTV 

O maior sucesso do escritor Naoki Urasawa, Monster é facilmente uma obra que daria uma boa produção de ação em live-action, já que possui grandes momentos que prendem a atenção de todos.

A história gira em torno de um drama policial no qual um médico japonês começa a ter sua vida aterrorizada após um de seus ex-pacientes se tornar um assassino nacional.

2. Vinland Saga

(Fonte: NHK/Divulgação)(Fonte: NHK/Divulgação)Fonte:  NHK 

Embora o ano de 2019 tenha sido marcado por grandes shounen, como Demon Slayer, Vinland Saga ganhou seu reconhecimento no mundo dos animes seinen, sendo um dos maiores da época.

A trama acompanha a jornada de Thorfinn pela sua busca por vingança e é uma ótima escolha para quem gosta de batalhas sangrentas.

1. Berserk

(Fonte: Nippon/Divulgação)(Fonte: Nippon/Divulgação)Fonte:  Nippon 

O primeiro lugar não poderia ser de outro anime, já que Berserk é a maior produção do gênero seinen e a mais famosa, sendo escrita pelo falecido autor Kentaro Miura, um dos grandes nomes dos mangás japoneses.

Em um mundo de fantasia cativante, vemos a história de Guts, Casca e companhia em suas aventuras cheias de ação, grandes batalhas e reviravoltas misteriosas.

Agora que você já sabe as melhores histórias de animes seinen, basta começar a sua maratona desde já!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.