10 animes isekai nos quais ficar de olho em 2022

Imagem de: 10 animes isekai nos quais ficar de olho em 2022
Imagem: Tokyo MX

Anualmente, inúmeros animes são lançados na televisão japonesa com diversos personagens, histórias divertidas e muita aventura. E os animes isekai não ficam de fora. Nesse gênero fantástico, os protagonistas precisam se adaptar a um novo mundo depois de serem transportados magicamente para um local muito diferente do original.

Em linhas gerais, esse recurso narrativo faz que, junto do protagonista, os espectadores possam aprender mais do novo universo à medida que a história avança. Ficou curioso? Nesta lista, apresentaremos alguns animes desse tipo para você ficar atento quando estrearem nos próximos meses.

1. The Eminence in Shadow (Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute) — 1ª temporada

(Nexus/Reprodução)(Fonte: Nexus/Reprodução)Fonte:  Nexus 

Dentro do gênero isekai existem algumas ramificações. Nesse anime, além de descobrir um novo mundo, o protagonista se depara com uma nova vida, tendo em vista que renasceu em um universo repleto de magia. Cid Kagenou espera que seus planos funcionem para que ele consiga atingir o grande objetivo de derrotar uma seita misteriosa que pode destruir a humanidade.

2. Princess Connect! Re:Dive — 2ª temporada

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Depois de conquistar os espectadores com episódios repletos de ação e aventura em 2020, Kokkoro e Yuuki estão de volta para seguir sua jornada rumo ao desconhecido. A trama acontece em um local remoto chamado Astraea. Certo dia, um homem cai do céu e é apresentado a uma princesa élfica. E a dupla precisa tomar cuidado com todos os perigos da região se quiser sobreviver.

3. Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen — 3ª temporada

(Tokyo MX/Reprodução)(Fonte: Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Com um título que já diz muito sobre a história (Ascensão da Amante de Livros, em tradução livre), a narrativa acompanha a saga de Motosu Urano, uma universitária que se forma como bibliotecária. Ela acaba morrendo após um desastre, esmagada por todos os seus livros.

No entanto, ela consegue reencarnar quase instantaneamente em um mundo no qual os livros são escassos e a alfabetização é quase inexistente. Dessa maneira, ela percebe que a única coisa possível é reescrever todos os livros que já leu.

4. Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan To — 1ª temporada

(TV Tokyo/Reprodução)(Fonte: TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Depois de acidentalmente terem sido transportados para um mundo mágico repleto de perigos e situações inesperadas, dois amigos percebem que a aparência de um deles também se modificou durante a viagem. Enquanto um continua do mesmo jeito, o outro se transforma em uma garota que é desejada por muitos homens da região. Para recuperar a forma original, os amigos se unem para conhecer um importante feiticeiro.

5. Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki — 2ª temporada

(Tokyo MX/Reprodução)(Fonte: Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

A 1ª temporada desse anime isekai provocou grandes conflitos ligados a um mundo mais próximo do que conhecemos. Na trama, o herói principal se articula da maneira que pode para fortalecer a economia de seu reino, recorrendo sempre às forças armadas para conquistar seus objetivos. Kazuya Souma conta, ainda, com a ajuda direta do rei, que lhe dá plenos poderes para liderar a nação e devolver à população os tempos de glória.

6. Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja — 1ª temporada

(MBS/Reprodução)(Fonte: MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Se você é fã de jogos como MMORPG, conheça esse anime repleto de referências. A protagonista é a jovem Sakimori Kagami, que em determinado dia acorda como se estivesse dentro de Arch Earth Online, um jogo de fantasia com muitas questões interessantes. Ao conhecer os personagens com quem sempre se divertiu, a vida dela se transforma radicalmente.

7. Arifureta: do Comum ao Mais Forte do Mundo (Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou) — 2ª temporada

(AT-X/Reprodução)(Fonte: AT-X/Reprodução)Fonte:  AT-X 

Os fãs de anime também podem se reconhecer na tela ao conferir essa produção emocionante. A história segue o otaku Hajime Nagumo, cuja vida muda completamente ao ser convocado para adentrar um novo mundo com seus amigos. A decisão pode definir o destino da humanidade, tendo em vista que há muitos perigos assolando multidões.

8. Leadale no Daichi Nite — 1ª temporada

(AT-X/Reprodução)(Fonte: AT-X/Reprodução)Fonte:  AT-X 

Depois de sofrer um grave acidente, Kagami Keina fica completamente paralisada. Ainda internada em um hospital, ela não resiste após uma queda de energia, então sua alma é transportada para um novo mundo: justamente o do jogo em que a personagem se aventurava quando estava viva. No entanto, cerca de 200 anos se passaram, e há muito a ser explorado.

9. Tate no Yusha no Nariagari — 2ª temporada

(Tokyo MX/Reprodução)(Fonte: Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Durante muitos anos, o Japão sofreu com guerras e disputas por poder entre dinastias e senhores. Nesse passado, o futuro do reino Melromarc corre sérios riscos. Para combater os perigos, alguns feiticeiros decidem viajar no tempo e convocar heróis involuntários para participar de batalhas e vencer todos os inimigos. Seu destino é os dias atuais, no qual há muitos jovens ávidos por se tornar alguém importante.

10. Yuusha, Yamemasu — 1ª temporada

(AT-X/Reprodução)(Fonte: AT-X/Reprodução)Fonte:  AT-X 

Para fechar a lista, um anime repleto de personagens cativantes. O protagonista é Leo, um herói forte que ainda tem muito trabalho pela frente se quiser restaurar a paz do local em que vive. Diante do Exército do Rei Demônio, cujo passado é bastante assustador, o jovem decide reestruturá-lo com o auxílio de seus poderes.

Gostou da lista? Aproveite para acessar streamings como Crunchyroll e Funimation para não perder nem um episódio novo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.