O Lobo de Wall Street e outros 9 melhores filmes de Leonardo DiCaprio

Imagem de: O Lobo de Wall Street e outros 9 melhores filmes de Leonardo DiCaprio
Imagem: Paramount

O astro Leonardo DiCaprio é um dos atores mais famosos de todos os tempos e responsável por grandes papéis ao longo da sua carreira, como o icônico e marcante O Lobo de Wall Street.

No entanto, esse não é o seu único grande desempenho nas telonas e, para você conhecer mais sobre o ator, nós separamos a lista completa com os 10 melhores filmes de Leonardo DiCaprio. Confira!

10. O Lobo de Wall Street

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Esse é com certeza um dos melhores trabalhos do ator até os dias de hoje e se tornou um grande sucesso no mundo inteiro na época do seu lançamento.

O Lobo de Wall Street acompanha DiCaprio dando vida a Jordan Belfort, que constrói um grande império em meio a uma série de ilegalidades e podridões que ele esconde para chegar onde chegou.

9. As Filhas de Marvin

(Fonte: Miramax/Divulgação)(Fonte: Miramax/Divulgação)Fonte:  Miramax 

Lançado na década de 1990, esse filme é um dos que Leonardo DiCaprio dá vida a adolescentes, interpretando o jovem Hank, que foi enviado para um centro de saúde mental depois de incendiar a casa de sua mãe.

Assim, o ator consegue entregar uma grande atuação e um ótimo desempenho passando todos os sentimentos do personagem com muita maestria.

8. Era Uma Vez Em… Hollywood

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  Columbia 

Apesar de Brad Pitt ter conseguido um Oscar por esse filme, o astro de O Lobo de Wall Street foi quem roubou a cena dando vida ao personagem Rick.

Rick é um astro de televisão que é acompanhado pelo seu dublê, e ambos acabam sendo atraídos para uma seita no meio da trama.

7. O Aviador

(Fonte: Miramax/Divulgação)(Fonte: Miramax/Divulgação)Fonte:  Miramax 

Depois que Nicolas Cage, Johnny Depp e Edward Norton falharam ao tentar dar vida ao magnata de Hollywood, Howard Hughes, Leonardo DiCaprio conseguiu entregar um ótimo desempenho no papel.

A obra biográfica estrelada pelo ator de O Lobo de Wall Street rendeu a ele uma indicação ao Oscar e um dos seus papéis mais aclamados nos cinemas.

6. O Regresso

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  20th 

Sendo o responsável por dar ao ator sua primeira estatueta do Oscar, O Regresso foi um dos maiores sucessos da época de lançamento e continua sendo uma grande produção.

DiCaprio dá vida ao caçador Hugh Glass, que acaba sendo abandonado na floresta pelo seu companheiro John Fitzgerald e parte em busca de sua vingança depois de sofrer no local.

5. Django Livre

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  columbia 

Esse é um dos papéis mais diferentes do astro de O Lobo de Wall Street, uma vez que o diretor Tarantino empurrou Leonardo DiCaprio para uma performance fora do que ele estava acostumado.

O filme acompanha um escravo liberto que consegue se tornar um caçador de recompensas depois de buscar ajuda de um homem misterioso para conseguir crescer na vida.

4. Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador

(Fonte: Paramount/Divulgação)(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador foi um sucesso na década de 1990 e deu ao ator a sua primeira performance que rendeu grandes indicações no mundo dos prêmios, incluindo o famoso Oscar.

No filme, o astro de O Lobo de Wall Street dá vida a Arnie, o irmão mais novo com deficiência mental de um homem preguiçoso, interpretado por Johnny Depp.

3. Os Infiltrados

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Esse sucesso das telonas contou com DiCaprio como um policial infiltrado na máfia e Matt Damon como um mafioso infiltrado na força policial. A combinação perfeita para um filme digno de um Oscar.

O ator dá vida a um personagem sujo e sem esperanças e consegue entregar uma de suas melhores atuações de uma forma inimaginável até para ele.

2. Prenda-me Se For Capaz

(Fonte: DreamWorks/Divulgação)(Fonte: DreamWorks/Divulgação)Fonte:  Dream 

Depois de uma década de sucessos em 1990, o ator de O Lobo de Wall Street provou que conseguiu uma carreira consolidada e fez mais uma grande obra em Prenda-me Se For Capaz.

Aqui, Leonardo DiCaprio dá vida a um vigarista da vida real que viajou pelo país e viveu uma vida luxuosa enquanto se passava por pilotos, advogados e médicos.

1. Titanic

(Fonte: Paramount/Divulgação)(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

Por fim, a história de Jack e Rose em meio ao desastre do navio Titanic não poderia estar em outro lugar e é o filme mais aclamado de toda a carreira do ator, uma vez que ele entregou uma de suas melhores atuações.

Agora que você já conhece as melhores performances de Leonardo DiCaprio, é hora de aproveitar para rever O Lobo de Wall Street e assistir esses outros sucessos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.